(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FORMAÇÃO

Localiza seleciona 60 desenvolvedores de BH e Recife para formação gratuita

Com inscrições até o dia 6 de julho, iniciativa gratuita da Localiza busca desenvolver profissionais em programação por meio do programa #MeuFuturoÉTech


18/06/2021 13:00 - atualizado 18/06/2021 13:09

Para os cursos, inscrições vão até o dia 6 de julho. E para o estágio, até 28 de junho(foto: Localiza/Divulgação)
Para os cursos, inscrições vão até o dia 6 de julho. E para o estágio, até 28 de junho (foto: Localiza/Divulgação)


A Localiza abriu, esta semana, 60 vagas para cursos gratuitos de programação em .Net e Kotlin. Podem se candidatar pessoas desenvolvedoras com um ano ou mais de experiência que tenham disponibilidade para atuar em Belo Horizonte ou Recife.

Serão duas turmas de 30 alunos para cada linguagem e os destaques terão a oportunidade de integrar o time do Localiza Labs, laboratório de tecnologia e ciência de dados da companhia, que conta atualmente com mais de 700 colaboradores.

Os interessados podem se inscrever no site https://conteudo.sharerh.com/meu-futuro-e-tech-localizalabs até o dia 6 de julho.

A iniciativa integra o programa #MeuFuturoÉTech, realizado pela Localiza, que promove capacitações para desenvolvimento de competências do futuro em profissionais de todo Brasil.

O processo seletivo conta com provas de afinidades com valores da Localiza, além de conhecimento técnico na linguagem escolhida pelos candidatos e candidatas.

As aprovações serão anunciadas no início de julho, quando também começam as aulas, que serão 100% on-line. Com professores experientes da consultoria Share RH, as duas capacitações prepararão os profissionais para o mercado de trabalho como pessoas desenvolvedoras juniores e durarão cerca de um mês, com conclusão prevista para agosto.

"Por meio do programa #MeuFuturoÉTech, temos investido com frequência em iniciativas de formação de pessoas desenvolvedoras do mercado para que consigamos ter conosco profissionais comprometidos com nosso propósito e que compartilham dos mesmos valores da Companhia", comenta André Petenussi, CTO da Localiza.

Os alunos e alunas participarão de fóruns com profissionais do Localiza Labs, referências em inovação, e de discussões atuais sobre as mais recentes tecnologias disponíveis no mercado.

Programa de Estágio

Estão abertas, ainda, até o dia 28 de junho, as inscrições para o Programa de Estágio da Localiza, que conta com vagas dedicadas ao Localiza Labs. É preciso que os interessados tenham previsão de formação de agosto de 22 até agosto de 2023 e disponibilidade para estagiar em Belo Horizonte.

Alunos de qualquer graduação podem participar do processo seletivo, que é 100% on-line, e o inglês não é obrigatório. Para os futuros estagiários do laboratório de tecnologia da Companhia, há a possibilidade também para candidatura de estudantes de cursos técnicos.

As inscrições podem ser feitas no site https://www.estagiolocaliza.com.br .

Laboratório de oportunidades

As pessoas contratadas pela Localiza irão integrar um dos mais de 80 squads do Localiza Labs, em um ambiente colaborativo, inclusivo, criativo e conectado à mais alta tecnologia. Terão oportunidade, ainda, de participar da criação de soluções que irão contribuir para melhorar a mobilidade de toda sociedade.

São fruto da contribuição do laboratório de tecnologia, por exemplo, inovações como o Localiza Meoo, carro por assinatura da Companhia, e o Localiza FAST, aluguel 100% digital que possibilita ao cliente abrir o carro pelo aplicativo, sem precisar ter contato com ninguém.

"Para construir o futuro da mobilidade sustentável, estamos ampliando o nosso time do Localiza Labs que tem como missão criar inovações em colaboração com todas as áreas do negócio e gerar valor para todos os nossos clientes, colaboradores e sociedade em geral", conclui Petenussi.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)