(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Com chances para Brasília, INSS lança edital de seleção com 8.320 vagas

O objetivo é a contratação, por tempo limitado, de aposentados pelo regime próprio de previdência social da União e de militares inativos das Forças Armadas


postado em 30/04/2020 11:47

(foto: Divulgação/INSS )
(foto: Divulgação/INSS )
O secretário especial de Previdência e Trabalho; o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital e o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) abriram edital de chamamento público e processo seletivo simplificado com 8.320 vagas, no Diário Oficial da União (DOU), desta quinta-feira (30/4). O objetivo é a contratação, por tempo limitado, de aposentados pelo regime próprio de previdência social da União e de militares inativos das Forças Armadas. 

Os aprovados serão lotados no INSS e Ministério da Economia. As vagas estão distribuídas da seguinte forma: 7.400 vagas para atendimento ao público nas agências do INSS e no apoio operacional; 255 vagas para Subsecretaria de Perícia Médica Federal (SMPF); 235 vagas para Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS); 50 vagas para Subsecretaria de Regimes Próprios; e 290 vagas para Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos da Secretaria de Gestão de Pessoal (SGP/DECIPEX).

As atividades classificadas como "específicas" são de concorrência exclusiva para os aposentados das carreiras do Seguro Social (grupo E.1) e de Perito Médico Federal, Perito Médico Previdenciário e Supervisor Médico-Pericial (grupo E.2). Os militares inativos das Forças Armadas poderão se inscrever para as atividades classificadas como "gerais" (grupos G.1 a G.8), observados o posto ou graduação máximos indicados.

De acordo com o edital, as vagas foram divididas em oito grupos, com indicação de atividades gerais e específicas e do perfil do profissional que poderá se candidatar. Cada candidato concorrerá exclusivamente para um grupo, vedada a inscrição para mais de um grupo. 

Não haverá limite de vagas para os aposentados da carreira do Seguro Social, porém, precisam ter se aposentado nos últimos cinco anos e possuir experiência na análise de benefício e para carreira do Médico Perito Federal.

As inscrições poderão ser feitas entre 4 e 10 de maio, pelo site www.inss.gov.br/temporários. São reservadas 5% das vagas a pessoas com deficiência. 

No dia 18 de maio será divulgada a lista de inscritos e o resultado preliminar. No dia 26 de maio sairá o resultado final do processo seletivo em publicação no Diário Oficial da União e nos portais oficiais do governo federal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)