(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sesdec/RO anuncia 160 vagas para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

Os aprovados atuarão como voluntários de serviço administrativo


postado em 02/08/2019 13:04

(foto: Frank Néry/Governo de Rondônia)
(foto: Frank Néry/Governo de Rondônia)
A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (Sesdec/RO) publicou através do Diário Oficial do Estado (DOERO) o edital do novo processo seletivo, que oferta 160 vagas para prestador voluntário de serviço administrativo, sendo 140 para Polícia Militar (PM) e 20 para o Corpo de Bombeiros Militar (CBM).
 
Os voluntários aprovados prestarão serviços de atendimento telefônico e vídeo monitoramento de logradouros públicos e Serviços Administrativos nas OPM/OBM, em turnos de serviços de 6 horas, em sistema de rodízio a ser definido pelos comandantes das respectivas unidades. A remuneração será de R$ 1.000.

Para assumir é necessário ser brasileiro, estar comprovadamente desempregado no ato da assinatura do contrato, ter idade mínima de 18 anos e máxima de 23 anos e ter concluído ensino médio.

As inscrições abrem em 5 de agosto e devem ser realizadas pelo site seletivamilitar.sistemas.ro.gov.br até 16 do mesmo mês. A taxa de inscrição a ser paga é de R$ 55 e estarão isentos candidatos doadores de sangue.

Os aprovados para PM serão lotados em Porto Velho, Candeias do Jamari, Ji Paraná, Vilhena, Pimenteiras d'Oeste, Colorado d'Oeste, Cacoal, Pimenta Bueno, Espigão d'Oeste, Guajará Mirim, Nova Mamoré, Ariquemes, Cujubim, Jaru, Machadinho d'Oeste, Rolim de Moura e São Miguel do Guaporé. Para CBM as lotações serão em Porto Velho, Guajará Mirim, Ariquemes, Jaru, Buritis, Ji Paraná, Ouro Preto, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e Cerejeiras.

A seleção será realizada por prova teórica, com disciplinas de interpretação de texto, língua portuguesa, informática e atualidades. Também haverá exame e inspeção de saúde, questionário de investigação social e entrega de documentos. Os inscritos também realizarão Curso de Formação, que terá duração total de 192 horas/aula.

O processo seletivo terá validade de um ano, contados a partir da data da publicação da homologação da classificação final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a depender do órgão. O edital pode ser conferido através do Diário Oficial, na página 124.


* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)