(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CARREIRA

Conheça as melhores universidades de Minas Gerais e seu impacto na carreira profissional

Levantando feito pela Catho Educação tem avaliação de alunos e ex-alunos que classificam melhores cursos, faculdades e a influência da formação no mercado de trabalho


postado em 04/06/2019 11:48 / atualizado em 04/06/2019 11:48

(foto: mohamed_hassan/Pixabay)
(foto: mohamed_hassan/Pixabay)


A Catho Educação, unidade de negócios da Catho, lançou a colocação das melhores faculdades privadas e públicas de Minas Gerais. O levantamento tem como principal diferencial dar luz à avaliação de alunos e ex- alunos, que qualificam por meio de suas vivências, a instituição de ensino, curso e impacto da formação na carreira profissional. Dentre as instituições mineiras, destacam-se a as universidades federais de Itajubá, Lavras, Alfenas, Ouro Preto e Minas Gerais.

Por meio de questionários e inteligência artificial, estudantes avaliam diversos aspectos do ensino por meio de suas percepções pessoais e evidenciam sua relação com a formação. Para os ex-estudantes, o levantamento ainda permite uma análise mais aprofundada, revelando também como o curso e a instituição impactam diretamente no mercado de trabalho.

"O levantamento tem como principal objetivo ajudar estudantes em fase de descoberta a encontrarem o curso e faculdade ideal para seguir carreira profissional. Como as notas são levantadas pelos próprios alunos, a assertividade desse processo de escolha é muito maior. Afinal de contas, estamos falando de alguém que já vivenciou aquela experiência", afirma Fernando Gaiofatto, gerente de Catho Educação.

Tendo como base o catálogo do Ministério da Educação (MEC), mais de 2 mil faculdades públicas e privadas estão contempladas no levantamento. No portal, também é possível encontrar a análise com base em todos os níveis de graduação, tais como tecnólogo, bacharelado e licenciatura.

Gaiofatto ainda destaca que, dentre os principais fatores que influenciam a procura por qualificação profissional, estão a estabilidade financeira, busca por salários maiores e a conquista de um emprego melhor com as principais motivações dos profissionais. Essa percepção se confirma diante da mais recente pesquisa feita pela empresa, que apurou que ao acessar o site da Catho Educação, 91% buscam cursos de graduação.

Veja como o ranking é montado

Ao longo dos anos, a empresa reuniu milhares de avaliações de alunos e ex-alunos de aproximadamente 200 instituições de ensino de todo o Brasil. Isso gerou muitas informações para entender a qualidade de cada curso que a universidade oferece. A Catho Educação tomou como base para essa análise o volume mínimo de avaliações para compartilhar esse conhecimento.

O ranking foi desenvolvido com base nas avaliações que os alunos e ex-alunos enviaram para a Catho Educação. Isso significa que o ranking não contabiliza 100% das IES cadastradas no MEC, mas sim as que a empresa recebeu avaliação.

Para saber quais são as melhores faculdades públicas e particulares de Minas Gerais basta acessar: https://www.catho.com.br/educacao/melhores-faculdades/mg.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)