Publicidade

Estado de Minas Gabarito Enem 2021

Enem 2021: Portal Uai e Chromos vão divulgar gabaritos extraoficiais

Os resultados ficam disponíveis no Uai e no hotsite do Chromos Colégio e pré após o término das provas


21/11/2021 08:12 - atualizado 28/11/2021 12:20

Jovem estudante
(foto: Freepik)

A aplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2021 acontece nos domingos (21/11 e 28/11), nos formatos presencial (impresso) e digital. Pelo décimo ano seguido, o Chromos Colégio e Pré, em parceria com o Portal Uai, promove a correção e divulgação antecipada dos gabaritos extraoficiais das provas impressas

O Gabarito Chromos Enem envolve uma equipe de mais de 100 professores de diversas áreas do conhecimento e especialistas no exame. Além de fechar e lançar as respostas, que estarão disponíveis no Portal Uai assim que a prova terminar, os professores vão gravar vídeos em tempo real resolvendo e comentando as questões. Os vídeos com as questões comentadas estarão disponíveis nas redes sociais do preparatório (Twitter, Instagram, Facebook e Youtube). 

Para ter acesso exclusivo aos gabaritos, os interessados devem se inscrever no hotsite do Chromos Colégio e pré. Assim, receberão o aviso da publicação no celular. 
 
Confira o recado do professor Bruno Pettersen, professor de Filosofia do Chromos Colégio e pré:
 


Segundo dados do Inep, Minas Gerais é o segundo estado com maior número de inscrições confirmadas, alcançando 300.868 inscritos, ficando atrás apenas de São Paulo, que registrou 470 mil.

Confira a programação do Gabarito Chromos Enem


  • 21 de novembro: publicação do gabarito, a partir das 18h30, das respostas do 1º dia de prova com todas as questões em vídeo. A partir das 20h00, Live com os professores do Chromos Rede de Ensino, repercutindo todo o 1º dia de provas.
  • 22 a 27 de novembro: matérias com análise das áreas e principais questões da prova.
  • 28 de novembro: publicação, a partir das 18h00, das respostas do 2º dia de prova com todas as questões em vídeo. A partir das 20h00, Live com os professores do Chromos, repercutindo o 2º dia de provas.
  • 29 de novembro: confira o gabarito completo com todas as questões comentadas do 1º e do 2º dia de provas.
  • 01 de dezembro: previsão de divulgação do gabarito oficial do ENEM 2021 pelo INEP.

Enem 2021: informações gerais


O Enem 2021 está previsto para ser aplicado em dois períodos. Nos dias 21 e 28 de novembro de 2021 será a vez daqueles que se inscreveram na chamada regular da avaliação. Já em 9 e 16 de janeiro de 2022 será a vez dos candidatos que se inscreveram na reabertura do cronograma, exclusivamente para quem teve isenção em 2020, mas não compareceu nos dias das provas. Independentemente da data de aplicação, a prova será composta da seguinte maneira:  

  • 1º dia: 45 questões de Linguagens e Códigos + Redação 45 perguntas de Ciências Humanas  
  • 2º dia: 45 questões de Ciências da Natureza 45 perguntas de  Matemática  
  • Os portões são abertos às 12h e fechados às 13h. Já as provas são distribuídas às 13h30 (horário de Brasília).
  • O gabarito oficial costuma ser divulgado em três dias úteis após o último domingo de provas. Mas você pode acessar o gabarito extraoficial do Chromos Colégio e Pré e Portal Uai, clicando aqui.
  • Para ter acesso ao horário, dia e local de prova, o participante precisa acessar o cartão de confirmação, caso não tenha recebido as informações por e-mail.   


Medidas de segurança contra o Covid-19


Vale lembrar que, mesmo com a vacinação contra a COVID-19 em avanço, os infectologistas alertam que é necessário manter medidas de segurança, principalmente nos dias da prova. Para evitar a infecção pelo coronavírus, os candidatos terão que seguir uma série de regras. A máscara que cubra o nariz e a boca entra na lista de itens obrigatórios para quem vai fazer a prova. Quem estiver sem a proteção, não poderá fazer o Enem.

A máscara só poderá ser retirada nas seguintes situações: no momento da identificação do candidato; para que seja trocada por outra levada pelo candidato; ou para se alimentar ou beber água durante as provas. Além disso, é preciso manter o distanciamento entre as pessoas. A disposição das carteiras nas salas também vai garantir o afastamento.

Também é importante destacar que quem testar positivo para a COVID-19, apresentar sintomas da doença ou de outro problema infectocontagioso até o dia do exame precisa avisar ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na Página do Participante e pelo telefone 0800 616161. 

Agora que você já está por dentro de como conferir suas respostas com o Gabarito Extraoficial do Portal Uai e Chromos Colégio e Pré, clique aqui e receba as respostas em primeira mão.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade