(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Flores para decorar no Natal


16/12/2021 13:35

Para uma decoração natalina mais natural, os arranjos de flores sempre são protagonistas, sejam em decorações ou homenagens variadas que podem ser póstumas com coroa de flores ou com presente. Elas podem substituir os tradicionais pinheiros ou contribuírem para uma mesa mais elaborada. Mas, você sabe quais flores para decorar no Natal entram nessa lista:

Lisianto branco ou rosa

Nativa da América do Norte e também do México, essa espécie é perfeita para os arranjos natalinos. Sua flor é delicada, tem cores suaves e é extremamente cultivada em diversas partes do país. Deixe o seu arranjo floral em um ambiente da casa mais ameno para que as pétalas não queimem.

Poinsétia

Também conhecida como a flor do Natal, você já viu ela enfeitar muitos arranjos e se quiser tê-la em casa, saiba que ela pode durar muitos dias com os cuidados necessários. A Poinsétia existe em várias cores, mas é tradicionalmente conhecida pelo vermelho característico do Natal.

Cravo verde

Muito utilizado nas decorações de St. Patricks Day, o cravo verde também aparece como uma solução para os arranjos natalinos brasileiros. Sua cor é perfeita para as mais variadas decorações, além dos cravos verdes carregarem um significado especial de boa sorte.

Boca-de-leão

Outra espécie comum dos arranjos natalinos e que pode ser encontrada em diferentes tonalidades, mas as mais comuns são vermelhas e brancas para a data. A Boca-de-leão prefere temperaturas mais amenas sem extremos. Então, muito cuidado ao deixar seu arranjo perto do ar-condicionado.

Gypsophila

Também conhecida como mosquitinho, é uma flor muito delicada. Traz um efeito mais campestre para o décor, então aposte se o visual do seu Natal for mais natural e rústico.

Com essas dicas acima, quais das flores para decorar no Natal você mais gostou? Lembre-se se optar com aquela que possa combinar com a decoração da festa, proporcionando ao ambiente harmonia e beleza nesta data tão especial.

https://www.coroasdefloressp.com.br

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)