(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Criatividade no olhar: fotógrafo Igor Ache torna-se referência na profissão.


23/04/2021 15:17

A fotografia tem a função não só de eternizar momentos como também fornece a possibilidade de transmitir uma mensagem através dela. Através da foto podemos reviver a emoção de uma determinada ocasião, tudo isso graças ao olhar que se posiciona por trás das câmeras.

A identidade e sensibilidade do fotógrafo tornam-se perceptíveis a cada trabalho, pois cada fotógrafo tem seu jeito particular de ser e atuar. Fotógrafo e influencer, Igor Ache tornou-se referência neste meio ao criar um novo conceito de fotografia: "sempre gostei de criar tendências, usar e abusar da criatividade, e no universo da fotografia me sinto livre para fazer isso o tempo todo", comenta.

O sonho de se tornar um piloto de avião comercial ficou para trás ainda na fase da adolescência, dando lugar à fotografia inicialmente como uma válvula de escape: "era ali o meu refúgio, onde eu poderia criar meu próprio mundo e fugir da depressão. A atuação deu um novo sentido para a minha vida e sou muito grato a todos que confiaram no meu trabalho e me ajudaram a sair daquela fase ruim", compartilha Igor Ache.

Com certeza você já deve ter visto alguma foto do Igor Ache navegando pela internet e redes sociais. Hoje, o também influencer é um dos fotógrafos mais reconhecidos e procurados no Rio Grande do Sul entre as adolescentes. Acabou sendo o fotógrafo "número 1" e referência em ensaios de 15 anos com seu estilo, ideias únicas e com seu bordão "hoje é dia de book!".

Com tantas ferramentas digitais e programas de edição disponíveis, Igor Ache se orgulha de ser conhecido como "o menino das fotos 0% Photoshop" por seus seguidores: "são tantos programas tecnológicos à disposição que fica tecnicamente fácil conseguir alguns resultados, mas basicamente alguns desses resultados acabam transformando demais as pessoas", explica o fotógrafo, que afirma sempre optar pela naturalidade sem que as pessoas sejam transformadas naquilo que não são.

O conceito da fotografia envolve o enquadramento, boa iluminação e composição do cenário, mas a criatividade e visão diferenciada é que possibilitam a captação de imagens únicas e marcantes: "muito em breve iremos disponibilizar um curso com ensinamentos e macetes pessoais, para aqueles que buscam aperfeiçoamento", conta o fotógrafo.

Algumas dicas e curiosidades relacionadas ao universo da fotografia estão disponíveis através do Instagram do influenciador (@igorache). Já no TikTok (@igorache_) apresenta um perfil mais descontraído e que conta com mais de 650 mil seguidores. Sempre atuando de modo a fazer com que o cliente se sinta melhor com a autoimagem e se reinventando, Igor Ache tornou-se não só referência, como também fonte de inspiração para interessados na área.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)