(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Conheça a história de 4 cemitérios tradicionais em BH


15/04/2021 19:17

Uma das capitais mais conhecidas do Brasil reúne cemitérios tradicionais em Belo Horizonte para diferentes tipos de despedida, oferecendo serviços funerários na capital mineira.

Nesta lista, separamos os 4 cemitérios tradicionais em BH, que reúnem histórias diferentes e fatos importantes sobre a estrutura de cada um deles. Podemos destacar assim como cada um tem papel importante na despedida do ente querido.

De acordo com William Hashimoto, dono da Coroas 24 Horas São Paulo esse cemitérios representam a história de BH. "Difícil imaginar a história de BH sem imaginar esses locais. Hoje entregamos muitas coroa de flores nesses espaço devido a demanda que é grande", enfatiza William.

Para começar, vamos falar do Cemitério Parque da Colina, sendo a primeira necrópole da cidade mineira, inaugurado em 01 de novembro de 1970, onde é possível ter acesso a serviços de sepultamentos em um dos patrimônios da cidade mineira.

Já o Cemitério do Bonfim também entra na lista dos Cemitério Tradicionais em BH, pois com a sua abertura em 1897, é a necrópole mais antiga da capital mineira. Seu espaço é composto por 54 quadras, divididas entre alamedas e ruas secundárias, o que tornou esse cemitério patrimônio histórico como Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA) em 1977.

Na lista dos 4 cemitérios tradicionais em Belo Horizonte não podemos esquecer do Cemitério da Paz, construído em 1967, onde em uma área de 47.101 metros são realizados por mês cerca de 381 sepultamentos, segundo informações registradas pela empresa que gerencia o cemitério em janeiro de 2019.

Para fechar a lista, o Cemitério da Saudade foi construído em 1942, se tornando a segunda necrópole mais antiga da cidade mineira. Um fato histórico sobre esse cemitério tradicional é que ele foi criado para quem desejava obter um jazigo perpétuo, mas não conseguir ser enterrado no famoso Cemitério do Bonfim. Hoje são mais de 31.209 sepulturas, com uma média de 216 sepultamentos ao mês, segundo dados divulgados pela empresa que gerencia o local.

https://www.coroas24horassaopaulo.com.br

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)