(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Ontega, uma das alternativas para ações de negociação online


25/02/2021 18:05

Você já deve ter ouvido falar recentemente de um profissional de finanças que teve lucros significativos interagindo no mercado financeiro. Quão complexo é? Que conhecimento deve ser adquirido? O que é necessário para operar? Juntamente com a corretora Ontega, revelamos algumas dessas perguntas. Você pode aprender mais sobre Ontega testemunhos aqui.

Para começar, a primeira coisa que devemos entender é o que é um trader e qual é seu objetivo. Ao contrário de um investidor que adquire ações de longo prazo, uma pessoa que se dedica à negociação tem um horizonte de curto prazo, e realiza múltiplas transações de compra e venda, com o objetivo de obter lucro econômico.

Neste gráfico de Ontega você pode ver as flutuações no valor das ações da BioNTech, a empresa alemã de biotecnologia que desenvolve a vacina junto com a Pfizer, e observar os constantes aumentos e baixas em um período muito curto de tempo, entre 14:00 hs em 18 de fevereiro, e 17:00 hs no dia seguinte.

Neste gráfico de velas que é uma das ferramentas que um trader analisa, a propósito cada linha ou vela representa um intervalo de 15 minutos.

Isso significa que se houvesse um comerciante totalmente perfeito, que teria sido capaz de prever quando comprar e quando vender neste período de 24 horas, ele teria feito um monte de dinheiro apenas com este ativo financeiro.

Finalmente, é disso que trata a negociação, prever tendências, antecipar outros operadores e comprar ou vender a todo momento de acordo com o que é mais bem-sucedido.

Ativos financeiros na Ontega

Nesta corretora no Brasil é possível negociar com diferentes ativos financeiros, que vamos detalhar abaixo.

Mercado de Câmbio (Forex)

Os operadores que entram neste setor realizam contratos de compra e venda para as diferentes moedas do mundo. Alguns deles são o dólar, o euro, o dólar canadense, o Franco Suíço, Shekel Novo (Israel), Rand Zar, e muito mais.

Commodities

Neste caso, os comerciantes optam pela Corretora Ontega para comercializar metais (Ouro, Prata, Cobre, Zinco, Níquel), produtos energéticos (Petróleo Bruto, Gás Natural), ou culturas (Soja, Milho, Açúcar).

Deve-se notar neste momento que além do seu próprio conhecimento de negociação, é interessante negociar em uma área onde você tem conhecimentos específicos, para aumentar a chance de que terá sucesso.

Criptomoedas

Na Ontega é possível negociar com as criptomoedas mais importantes do mercado, como Bitcon, Litecoin ou Ethereum. Neste ponto, é importante notar que as corretoras online operam com um mecanismo chamado CFDs, (contratos por diferenças) onde você não está comprando ou vendendo Bitcoins, nem Ouro ou Euros. Você estará transacionando com os preços desses "ativos subjacentes", e não com os próprios ativos.

Ações da Empresa

A Ontega também possui dezenas de empresas com as quais é possível negociar, e de diferentes áreas. Algumas delas: Adidas, Adobe, Alibaba, Amazon, Apple, Astrazeneca, Banco Santander, Chevron, Juventus, Peugeot, Sony, Spotify, Tesla e muito mais.

Índices de ações

Os índices acionários ponderam o valor das grandes empresas que operam em suas bolsas, e são reflexo da economia de um país, ou de um setor específico do mercado. Os usuários da Ontega que optarem por índices terão entre suas alternativas as Bolsas do Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Nasdaq, IBEX 35, CAC40 e muito mais.

Primeiras posições protegidas na Ontega

A corretora Ontega possui seguro gratuito para novos usuários, o que os impede de possíveis perdas nas primeiras negociações que realizarem. Estes podem ser entre 5 e 15, e o valor varia dependendo do valor do primeiro depósito feito. É uma maneira de acompanhar novos usuários em seu processo de aprendizagem.

Ferramentas de Análise Técnica da Ontega

A análise técnica é um dos auxílios mais utilizados disponíveis para um comerciante. A vantagem de uma plataforma como a Ontega é que ela entrega os resultados com uma ferramenta chamada Autochartist, que baseada em algoritmos automáticos é capaz de identificar tendências de alta ou baixa, e prever preços futuros.

Ou seja, é uma ferramenta de escaneamento fácil de usar, que ajuda a analisar o mercado e destacar as melhores oportunidades.

Observações finais da Ontega

Negociar no mercado financeiro não é trivial, conhecimento é necessário, conselhos de especialistas bem sucedidos que nem sempre é fácil de obter, testar e certamente talvez dar errado mais de uma vez. É por isso que muitas pessoas se aventuram a realizar operações financeiras sem dinheiro suficiente, e consideram que a corretora utilizada é uma farsa, quando na realidade não tinham conhecimento suficiente.

Como mensagem final, a negociação é uma atividade especulativa na qual há profissionais bem-sucedidos que obtêm grandes somas de dinheiro por mês, mas que requer aprendizado teórico e prático para quem começa. É possível trilhar esse caminho, mas tomando cuidado para analisar cada investimento, já que não vai se tornar um especialista da noite para o dia.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)