(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

WEB impulsiona negócios tradicionais


15/10/2020 19:52 - atualizado 04/02/2021 11:29





Graças à internet diversos setores estão se reinventando e garantindo assim vendas nos dias atuais. É certo que alguns desses negócios adiaram sua entrada na rede mundial de computadores, e aí por motivos variados, que passam desde o desconhecimento mesmo até a desconfiança de negócios na internet.





E olha que a lista de empresas que iniciaram suas jornadas na rede mundial de computadores é vasta. Hoje encontramos marceneiros disponibilizando seus produtos, advogados com vídeos no YouTube, floricultura de coroa de flores anunciando entregas no Google, e por aí vai.





De acordo com William Hashimoto, dono da Coroas 24 Horas, uma floricultura de coroas para velório, o faturamento gerado com a internet é muito importante. "Sem nosso site dificilmente fecharíamos as contas e conseguiríamos honrar nossos compromissos, a internet é essencial no momento atual", enfatiza William.  





É claro que nem tudo são flores na web, ou seja, não basta colocar um site no ar e acreditar que em horas as vendas acontecerão. Por de trás de todo negócio de sucesso na internet existe muita análise, suor, teste e perseverança.





O ano de 2020 já pode ser considerado o grande ano do e-commerce brasileiro. Impulsionado pela pandemia, o setor conseguiu agradar novos compradores e as taxas de crescimento não param de subir. De acordo com pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) em parceria com o Movimento Compre&Confie, o faturamento do comércio eletrônico brasileiro alcançou a marca de R$ 41,92 bilhões em agosto. O número se refere ao faturamento somado desde janeiro deste ano.





Com tudo isso, basta se preparar, contratar bons profissionais da área se for melhor e, claro, entrar de vez nesse universo que não é mais um luxo para empresas, sejam elas novas ou tradicionais. A internet agora faz parte de nossas vidas e existe um público que compra e faz quase tudo por ali hoje. 





https://www.coroas24horas.com.br/

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)