Publicidade

Estado de Minas

Nomes de todas as épocas do funk brasileiro foram homenageados no Rock in Rio


postado em 09/10/2019 21:31

Neste sábado, o funk tomou o Rock in Rio e o palco Sunset, colocando o público pra dançar ao som de funk, em um grande baile que se realizou com a mistura de vários sucessos. O show celebrava os 30 anos do Funk Brasil, LP do DJ Marlboro, considerado o pontapé inicial do movimento no país.

O show que contou com a presença de BuchechaLudmilla e Fernanda Abreu acompanhados pela Funk Orquestra, regida por Eder PaolozziKevinho teve intoxicação alimentar e cancelou de última hora sua participação.

O show foi marcado por algumas homenagens. MC Sapão, que faleceu em abril deste ano, e que seria uma das atrações desta edição do Rock in Rio e Mr Catra, falecido em setembro de 2018, foram homenageados. Contudo, não apenas os cantores das antigas e que não estão mais em atividade foram lembrados. O repertório incluiu músicas de artistas atuais como Anitta, MC Fioti, MC João e MC Koringa, considerado um dos maiores hitmakers do funk, que tiveram suas músicas devidamente representadas nesta cronologia.

Apesar de ter uma trajetória de anos no funk melody, MC Koringa não pára. Durante o show, Fernanda Lima e Buchecha cantaram o hit "Pra me Provocar",  música que foi trilha sonora de Avenida Brasil, que voltou a ser exibida pela Rede Globo. Recentemente a música Mostra o seu Talento lançada mês passado, viralizou nas redes sociais e colocou pra dançar até mesmo a atriz global Gabriella Saraivah.

O público cantou junto com os artistas que se apresentaram no palco sucessos que marcaram época, e que se misturaram aos sons das músicas da nova geração, dos 150 bpm e do pancadão, passando por todas as fases do gênero musical. A linha do tempo do funk veio desde os pioneiros deste gênero até os nomes da atualidade.


Publicidade