(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Casa do Teuler atrai celebridades para o turismo na Lapinha em Minas Gerais


09/05/2019 14:50

O professor, escritor e psicólogo Teuler Reis tinha um sonho: tornar conhecido o recanto pelo qual se apaixonara e partilhá-lo com o mundo. Após trabalhar até os 50 anos em uma bem sucedida carreira como escritor e palestrante na área da educação, empreendedorismo e ética, há alguns anos decidiu largar tudo e criar a Casa do Teuler, um espaço totalmente único, cheio de personalidade e baseado em princípios de psicologia que tem atraído famosos para Lapinha da Serra, em Minas Gerais.

Teuler Reis  Foto: Reprodução
Teuler Reis Foto: Reprodução

Teuler Reis conta que foram dez anos até tornar a Casa do Teuler uma realidade: "As pessoas achavam que eu tinha ficado louco, por largar tudo para viver este projeto. Foram cinco anos comprando o terreno e mais cinco na execução da casa. Enquanto pagava pelo terreno, rabiscava o projeto da casa, fazia maquete, me sentia o "próprio" arquiteto. Tudo era minuciosamente pensado e imaginado". 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Teuler é graduado em psicologia pela FUMEC e temas filosóficos pela UFMG e afirma que a psicologia está em cada detalhe de seu empreendimento: "a aplicação dos valores humanos e ética que sempre falei em minhas palestras ao longo da vida é evidente na Casa do Teuler e nas acomodações. Desde o respeito e cuidado com a natureza, uso consciente dos recursos naturais e a forma como lidamos e atendemos nossos clientes, totalmente personalizada. Até mesmo a na concepção de cada uma das acomodações, tudo tem um pouco não apenas da minha história mas de tudo aquilo que acredito e em preceitos da psicologia, no intuito de proporcionar conforto, bem estar e a paz junto à natureza". 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O local tem atraído dentre os turistas diversos famosos. Cantores, celebridades e pessoas públicas que buscam o lugar pela discrição: "é um local para ter paz. Os famosos que aqui frequentam não são incomodados, não tem pedido de selfies, nem autógrafos, e contam com a discrição que o local oferece. É um recanto para descansar da fama e se reconectar com a tranquilidade". 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O local é formado com a casa principal, aonde o próprio Teuler mora, e mais três chalés: "Cada canto da casa guarda um pouco dessa história de dedicação e sacrifício. O aluguel ajuda na manutenção do espaço, mas algumas pessoas me perguntam como tenho coragem de alugar a casa. A resposta é simples: tenho muita alegria em poder compartilhar. As pessoas, com zelo e carinho, retribuem".

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Teuler também revela os motivos que o levaram a escolher o pacato vilarejo, situada ao sopé do Pico da Lapinha (segundo ponto mais alto da Serra do Cipó, com 1687 metros de altitude), a 143 km de Belo Horizonte: "A energia daqui é diferente e todos que vem visitar relatam que sentem isso. A experiência de estar aqui e de viver o que o local nos proporciona é indescritível. É preciso viver para saber. Com uma represa maravilhosa, flora, fauna e planícies encantadoras que margeiam uma serra extremamente imponente, a Lapinha encanta vista de cima ou de baixo não só pela beleza natural. Nos últimos 15 anos, uma nova geração de moradores e de turistas resolveram transformar a Lapinha em um plano de vida, que é o meu caso. Hoje vivo aqui e quero partilhar com os demais a minha visão de mundo e a paz que há aqui. Eu sempre digo que para buscar a excelência o caminho são as virtudes. A própria palavra virtude, do latim virtus , significa excelência. A Lapinha é uma síntese de toda a minha vida e da minha própria busca pela excelência".

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)