(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Em 2019 Angola receberá o Fórum Mundial de Turismo


24/04/2019 14:19

Ministra do Turismo e representante do Fórum em coletiva de imprensa  Foto: Platina Line
Ministra do Turismo e representante do Fórum em coletiva de imprensa Foto: Platina Line

A Ministra do Turismo de Angola, Ângela Bragança, realçou ontem em conferência de imprensa a importância da classe jornalística nacional trabalhar mais próximo do seu Ministério, de forma a ajudar na promoção e divulgação do Turismo Nacional. A ministra falou ao lado do representante do Fórum durante apresentação do Fórum Mundial do Turismo Angola, que irá acontecer em Luanda de 23 a 25 de Maio.

O objetivo da organização e do Executivo angolano é que o "World Tourism Fórum" consiga reunir entidades de relevo do setor e, todas aquelas forças que, direta ou indiretamente contribuem para o alavancar do turismo interno.  

Ministra do Turismo fala sobre o Fórum Mundial em Angola  Foto: Platina Line
Ministra do Turismo fala sobre o Fórum Mundial em Angola Foto: Platina Line

"Não se trata apenas de um fórum, mas uma porta que se abre para a atracção de investimentos para o país, através do Turismo. Contudo, somos todos chamados a dar o nosso melhor e nos tornarmos embaixadores", referiu 

Sob auspícios do Presidente Angolano João Lourenço, que será também um dos palestrantes do evento, a conferência terá lugar em Luanda, capital de Angola. A primeira edição realizada na África aconteceu em Ghana em 2017.

Imprensa presente durante fala da ministra  Foto: Platina Line
Imprensa presente durante fala da ministra Foto: Platina Line

"Turismo em África", "Turismo digital", " O papel dos governos nas viagens de turismo", também um novo investimento: "Porquê investir em Angola?", "O papel de pessoas influentes no turismo de viagens", e "Histórias de sucesso" são alguns dos tópicos que serão debatidos.  Aproximadamente 1.500 homens de negócio irão participar da conferência. 

O "World Tourism Forum Angola 2019" abordará descobertas no setor do turismo, que serão discutidos a nível internacional, para que seja compartilhada a visão do turismo mundial com os profissionais de cada país, e contribuir na economia de cada país. 

Dentre os palestrantes desta edição estarão o ex-presidente da França, François Hollande, o ex primeiro ministro da Alemanha Sigmar Gabriel, Jack Straw (chefe de gabinete britânico na gestão Tony Blair) e diversas outras autoridades mundiais.

Fundado em 2015, o "World Tourism Forum" reúne os profissionais que dirigem a indústria do turismo com as cúpulas internacionais, e que a cada ano constrói pontes entre os vários países do mundo. No âmbito de reuniões globais e regionais realizadas uma vez por ano. Até agora, foram feitas três reuniões globais em Istambul e reuniões regionais em Antalya, Rússia e África.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)