(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Festival reúne fãs da cultura nerd em Belo Horizonte

Sábado e domingo, atrações do universo geek serão apresentadas no Shopping Cidade. Dá até para tirar foto com a arma de Thor e com o carro do Mario Kart


postado em 30/08/2019 04:00

Fantasias homenageiam os personagens preferidos(foto: Izaias Souza/divulgação)
Fantasias homenageiam os personagens preferidos (foto: Izaias Souza/divulgação)

Fernanda Gomes*

Se você gosta de inventar teorias sobre as séries favoritas, conhecer novidades criadas por animadores e se vestir como o personagem preferido, a sua turma estará reunida no Festival Nerd Experience, que será realizado no Shopping Cidade no fim de semana.

“O festival será ótimo e fico muito feliz com isso. Minas está precisando de eventos diversificados para a galera nerd”, afirma a cosplayer Stella Grog. “Estarei lá de Bean esperando vocês”, convida a garota, que vai “incorporar” a princesa da série (Des)encanto.

O festival, que reúne apaixonados pelo mundo geek, contará com atrações para todas as idades. “Vai gente de 3 a 300 anos”, brinca Ado Viana, produtor cultural e organizador do Nerd Experience. “Não é feira nem evento, mas uma experiência para ser lembrada pelo resto do ano”, garante.

Serão dois dias de diversão. A proposta é estimular o participante a conhecer pessoas, experimentar diferentes atividades geek e entrar em contato com ídolos. Estarão lá a dubladora Melissa Garcia, conhecida por emprestar sua voz a Lara, Vovó Juju e Ana Catarina, personagens da animação Irmão do Jorel, e Fred Oliveira, do canal Anime Whatever.
As cosplayers Stella Grog e Nayara Freitas participarão do Nerd Experience(foto: Daniel Zarihi/divulgação )
As cosplayers Stella Grog e Nayara Freitas participarão do Nerd Experience (foto: Daniel Zarihi/divulgação )

POWER RANGERS 

Amantes de e-sports poderão participar de mesas de debates com profissionais da área, que darão dicas para quem quiser trabalhar no setor. Haverá campeonatos de jogos – como Street Fighter e Fifa – promovidos pela escola Zion. No domingo, um painel especial vai exibir episódios e discussões sobre animações clássicas – entre elas, Power Rangers e Kamen Rider.

Outra atração será o time Libertas Quadribol UFMG, que ensinará a jogar aquele jogo das histórias de Harry Potter. Fãs de lutas medievais contarão com espaço voltado para combates com réplicas de armas feitas de espuma, que serão disponibilizadas pelos organizadores.

Quem quiser pode levar para casa fotos com a réplica da Stormbreaker (a arma de Thor no filme Vingadores: Ultimato), do escudo de Link (do jogo The Legend of Zelda) e do carro de Mario, personagem do jogo Mario Kart.

* Estagiária sob supervisão da editora-assistente Ângela Faria


FESTIVAL NERD EXPERIENCE
Sábado (31) e domingo (1º/9), das 12h às 18h. Shopping Cidade, Rua Rio de Janeiro, 910, Piso G10, Centro. Passaporte para os dois dias: R$ 40 (inteira). Ingresso para um dia: R$ 80 (inteira). Meia-entrada na forma da lei. Informações: moboxoficial@gmail.com.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)