(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DON'T SAY GAY

Por que Lewis Hamilton usou capacete de arco-íris no GP de Miami?

O heptacampeão mundial protesta contra lei da Flórida durante o Grande Prêmio de Miami; o capacete já foi usado em outras ocasiões


05/05/2023 17:32 - atualizado 05/05/2023 17:55
1156

Capacete de Lewis Hamilton
Lewis Hamilton usa sua visibilidade para defender causas sociais dentro e fora das pistas (foto: Mercedes/Divulgação)
O piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton usou um capacete com as cores do arco-íris durante os treinos para o Grande Prêmio (GP) na tarde desta sexta-feira (5/5), em Miami (EUA). A atitude é uma resposta às políticas anti-LGBTQIA+ implementadas por Ron DeSantis, governador da Flórida.
O heptacampeão mundial declarou à BBC que está ao lado da comunidade LGBTQIA  da região: "Não é nada bom. Apoio aqueles da comunidade [LGBTQIA ] aqui. Espero que eles permaneçam firmes e respondam. Estarei com o arco-íris no meu capacete. Não difere de quando estávamos na Arábia Saudita".

Hamilton também usou o ‘capacete arco-íris’ quando competiu - e venceu - o Grande Prêmio da Arábia Saudita em 2021.

O que é a lei ‘Don’t Say Gay’?


A lei, que já está em vigência no estado da Flórida, proíbe professores e funcionários escolares de discutir temas como orientação sexual e identidade de gênero em sala de aula ou em ambientes similares. Essa legislação é comumente defendida por grupos conservadores, que consideram a promoção dessas discussões inadequada para crianças e adolescentes. 

Caso professores abordem os temas proibidos, pais e responsáveis de alunos do ensino fundamental podem mover ação judicial contra os docentes.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)