Jornal Estado de Minas

CONQUISTA TRANS

Meta pagará procedimentos de transição de gênero a funcionários



A Meta, empresa proprietária do Facebook e Instagram, anunciou na última quarta-feira (01/06) o Suporte e Cobertura de Saúde Transgênera na Meta para a América Latina, que expandirá a cobertura do plano médico corporativo da empresa para cobrir serviços médicos para funcionários, e seus dependentes, em processo de transição de gênero. O suporte já está disponível nos escritórios do Brasil e do México e, em breve, chegará também à Argentina e na Colômbia.



 
O suporte cobrirá desde procedimentos ambulatoriais, que não necessitam internação, como hormonioterapia e tratamentos dermatológicos, até procedimentos mais complexos e que necessitem de atendimento hospitalar, como a cirurgia de redesignação sexual. Essa cobertura se junta aos recursos de saúde mental que a Meta oferece. 

Além disso, entre os dias 6 e 9 de junho o Pride@ Meta, grupo de afinidade voltado para a comunidade LGBTQIA, e a equipe de recrutamento de talentos estarão na Feira DiverS/A, que tem como objetivo conectar estudantes e profissionais da comunidade LGBTQIA a oportunidades de trabalho. No dia 16 de junho, durante a 20ª Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT serão oferecidos treinamentos gratuitos sobre anúncios no Instagram, Lojas do Instagram, WhatsApp Business e Reels, para que empreendedores possam alavancar estratégias de negócios e alcançar mais pessoas.

“Neste mês do Orgulho, estamos construindo uma série de iniciativas para celebrar a comunidade LGBTQIA em nossas plataformas e promover um ambiente diverso e inclusivo também dentro dos escritórios da Meta; para capacitar, com treinamentos gratuitos, pequenos empreendedores a prosperar nas nossas plataformas; e para apoiar criadores LGBTQIA e líderes de comunidades no avanço em direção ao acesso equitativo em tecnologias futuras”, anunciou a Meta. 



*Estagiária sob a supervisão de Márcia Maria Cruz.
 

Ouça e acompanhe as edições do podcast DiversEM



Ep.1: Movimento negro espera mais punições ao racismo em 2022
Ep.2: Como a literatura infantil feminista quer mudar a próxima geração
Ep.3: Visibilidade trans nas redes sociais: vozes ampliadas contra o preconceito
Ep.4: De que forma a gordofobia limita a existência de pessoas gordas?
Especial: "Bonequinhas": A vida das mulheres trans e travestis nas ruas de BH
Especial: "Bonequinhas": 'Quando se afirma travesti, você e uma travesti inteira'
Ep. 7: Autismo e TikTok: o ativismo e o cotidiano de Arthur nas redes sociais
Ep. 8: Literatura indígena e os cordéis da escritora e poeta Auritha Tabajara
Ep. 9: De que forma a violência patrimonial afeta a vida das mulheres