(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

Festival online homenageia mulheres da cena musical brasileira

Projeto contará com apresentações de rap e hip hop em reconhecimento a grandes nomes da música nacional


27/12/2021 12:04 - atualizado 27/12/2021 14:58

Mulheres em apresentação de Rap
No projeto "Mulheres Negras do RAP", Mcs negras fazem uma homenagem a outras mulheres negras importantes para a música nacional (foto: Divulgação)

Com o objetivo de valorizar e divulgar a participação feminina no cenário da música brasileira e homenagear mulheres negras marcantes do segmento, o festival Zandara será realizado nesta quarta-feira (29) , com transmissão pelo YouTube. 

O evento terá início às 18h com o projeto “Mulheres Negras do Rap Homenageiam”, onde oito rappers vão apresentar composições escritas especialmente para o evento em reconhecimento ao trabalho de Alcione, Clementina de Jesus, Dona Ivone Lara, Elza Soares, Jovelina Pérola Negra, Leci Brandão, Nãnãna da Mangueira, Sandra de Sá e Zeze Mota.

Em seguida, entra no ar o “Divas do Hip Hop”, projeto criado para celebrar a presença feminina dentro da cultura Hip Hop. Uma banda composta apenas por mulheres acompanhará as apresentações das MC’s Dryca Ryzzo, Karol de Souza, Kaali, Kelly Neriah, Laysa, Lua Rodrigues, Lurdez da Luz e Nathy MC.

O fechamento do festival será a cargo do projeto “Concerto Hip Hop”, que tem como objetivo de apresentar e divulgar o que há de melhor na música periférica realizada no Brasil.

Serviço
Evento: Festival Zandara
Dia: 29 de dezembro
Horário: 18h 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)