(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EMPREENDEDORISMO

Black Money: Nina Silva vence o prêmio de Mulher Mais Disruptiva do Mundo

Cerimônia realizada em Portugal reconheceu a empreendedora brasileira negra como um dos destaques da 4ª edição do Women in Tech Global Awards


04/11/2021 13:03 - atualizado 05/11/2021 10:03

Nina Silva, mulher negra, com vestido de inspiração africana amarelo, posa diante de uma parede roxa com a logo do Women in Tech Global Awards
Nina Silva, co-funddora do Movimento Black Money, ganha prêmio de Mulher Mais Disruptiva do Mundo (foto: Reprodução: Instagram)


Nina Silva recebeu o prêmio de “Mulher Mais Disruptiva do Mundo”, concedido pela Women in Tech Global Awards, em uma cerimônia realizada em Portugal nesta semana. O prêmio destaca a trajetória de mulheres que impactam na tecnologia, com o objetivo de diminuir a desigualdade de gênero que existe na indústria de tecnologia.

Em outubro deste ano, Nina já havia recebido o prêmio na mesma categoria no âmbito nacional. Na premiação internacional foi uma das 35 finalistas das 1 mil indicadas, e entre as finalistas de sua categoria estavam mulheres da Holanda, Canadá, França, África do Sul, Austrália, Estados Unidos e a robô humanoide AI-DA, do Reino Unido.

Presidente e uma das cofundadoras do Movimento Black Money e da D’Black Bank, Nina é formada em administração e especialista em tecnologia de informação. Foi considerada uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil pela Forbes e uma das 100 pessoas de ascendência africana mais influentes no mundo com menos de 40 anos, pelo MIPAD 2018 com a ONU.

O Movimento Black Money é uma plataforma de fortalecimento do afroempreendedorismo, que permite a conexão entre consumidores e empreendedores negros das mais diversas áreas. Criando oportunidade de negócios para a comunidade negra, o movimento tem o objetivo de empoderar a população negra brasileira, valorizando a negritude. O movimento dispõe  ainda da plataforma educacional Afreektech, que oferece cursos e parcerias formar jovens empreendedores.

Outro projeto em que é fundadora, o D’Black Bank, tem como objetivo a inclusão financeira e digital da comunidade negra com o fornecimento de diversos serviços financeiros, totalmente digitais, além de incentivar projetos sociais e educacionais. Com isso, a iniciativa busca justiça econômica para o Brasil, país marcado pela extrema desigualdade, que oferece poucas oportunidades de crescimento econômico para pessoas negras.

O Women in Tech Global Awards foi fundada em 2018 e tem a missão de empoderar 5 milhões de mulheres e meninas até o ano de 2030 e também concede prêmios nas categorias Conjunto da Obra, Mulher em Liderança Global em Tecnologia, Mulheres em Tecnologia, Mulher em Tech Start-Up, Iniciativa de maior impacto para mulheres na tecnologia e Inspiração Adolescente. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)