O mineiro Leo Cunha vai lançar "Osso nosso" no encontro da Liga Agil na Universidade Mackenzie, em São Paulo
Instagram/reproduçãoOvo, osso, mirim, aia, sopapos, arara, radar: todas essas palavras são palíndromos. Podem ser lidas em qualquer direção (normal ou de trás para frente) que mantêm seu sentido. Fácil, não? Mas vá criar uma frase que faça sentido. Definitivamente, não é para qualquer um.
Encontro inédito no Brasil, que será realizado neste sábado (19/8) em São Paulo e transmitido pelo YouTube, vai reunir palindromistas de vários locais do país. Tanto o nome quanto o horário também são palíndromos: Lá Una Anual, que vai das 8h08 até as 21h12. Realizado na Universidade Presbiteriana Mackenzie, o evento vai contar com palestras, oficinas, debates, desafios, show e vários lançamentos literários.
• Leia também: Escritor índígena Ailton Krenak explica por que deseja ingressar na Academia Brasileira de Letras
'(Palindromia) Deixou de ser apenas algo inusitado. Hoje, com o coletivo que criamos, estamos acolhidos dentro da universidade'
Sílvio de Souza, palindromista e editor
Articulação
Em abril deste ano, um grupo de palindromistas decidiu fazer o primeiro encontro presencial. “É uma organização coletiva, feita pelo pessoal que participava dos desafios no Twitter”, continua Sílvio, que conseguiu apoio da Mackenzie, onde é doutorando em letras, para sediar o encontro.
Revista ArtsiNistra vai divulgar o palíndromo brasileiro
Reprodução
*Para comentar, faça seu login ou assine