Após quatro décadas desde que a canção “Beatriz”, de Chico Buarque, foi lançada, o cantor decidiu adaptar um trecho dela. Na turnê "Que Tal Um Samba?", o artista comunicou aos músicos que o acompanham que a faixa apresentada por Mônica Salmaso terá um novo formato.




 

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, Chico anunciou a mudança durante os ensaios da turnê. Segundo ela, no trecho em que originalmente canta-se "será que é divina / a vida da atriz", o artista passará a cantar “será que é divina / a sina da atriz". Em conversa com Mônica Salmaso, ele relembrou do pintor francês Pierre Bonnard, que fazia retoques escondidos em suas próprias obras expostas nos museus.

A música, escrita por Chico Buarque em 1983 ao lado de Edu Lobo, faz parte do álbum “O grande circo místico” e  foi originalmente gravada por Milton Nascimento.


Chico estará com a turnê "Que Tal Um Samba?" em São Paulo até 8 de abril e depois seguirá para Salvador. Portanto, o público já pode aprender esta adaptação feita pelo artista.

compartilhe