(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CHICO PARA SEMPRE

Documentário sobre Chico Xavier estreia nos cinemas nesta quinta (13/10)

Para produzir o longa-metragem documental foram realizadas mais de 80 entrevistas em cidades do Brasil e dos Estados Unidos


12/10/2022 14:20 - atualizado 12/10/2022 14:28

Chico Xavier
Chico Xavier nasceu em 1910, em Pedro Leopoldo, mas se mudou para Uberaba, em 1959, onde psicografou a maior parte dos seus 459 livros (foto: Memorial Chico Xavier/Divulgação)
Renato Manfrim - Especial para o EM
 
Estreia nesta quinta-feira (13/10) em salas de cinema de todo o país o longa-metragem documental 'Chico para Sempre', de direção e roteiro de Wagner de Assis e produção da Cinética Filmes.
 
O documentário sobre o médium mais famoso do Brasil, que conta com relatos de mais de 80 entrevistados por cerca de duas horas, será exibido no mesmo ano que se completam 20 anos da morte dele.
 
Chico Xavier morreu no dia 30 de junho de 2002, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Ele nasceu em 1910, em Pedro Leopoldo, Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas se mudou para a maior cidade da região sul do Triângulo, em 1959, onde psicografou a maior parte dos seus 459 livros, que já venderam mais de 50 milhões de exemplares, sendo que os direitos autorais das obras foram cedidos para instituições de caridade. 

“Imensurável”

O diretor Wagner de Assis, que já dirigiu o filme 'Nosso Lar' (2010), visto por aproximadamente 40 milhões de pessoas em dezenas de países, destacou, por meio das redes sociais, que o aspecto mais difícil para produzir o documentário foi mensurar Chico Xavier. “Ele é imensurável. É impossível se colocar tudo que se tem, com profundidade e jornalisticamente falando, do Chico em um longa-metragem de duas horas”, destacou.
 
 
Ainda conforme Assis, a ideia do documentário surgiu em 2015, após conversas com as pessoas após a exibição do filme “Nosso Lar”, principalmente, fora do Brasil.
 
Desta forma, foram realizadas mais de 80 entrevistas nos municípios mineiros de Uberaba, Pedro Leopoldo e Belo Horizonte, além de Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), e também em cidades dos Estados Unidos (Nova York e Flórida). 

Série documental para 2023

Assis explicou que, inicialmente, o documentário tinha três horas e, como essa duração é longa para as telas de cinema, resolveu que em 2023 será lançada uma série documental. “Vamos liberar para os streamings a série com seis ou sete episódios, de uma hora cada um deles”, adiantou Assis que complementa:
 
“Então eu acho que vou conseguir falar, por exemplo, sobre todas as valências mediúnicas do Chico como: testemunhos, causos, provas, materialização, desdobramentos, entre outras. Tudo isso tem relatos de fonte primárias e informações comprovadas”, destacou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)