(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CINEMA

'Medida provisória' ganha campanha com ingresso a R$ 8

Filme dirigido por Lázaro Ramos, distopia incisiva e irônica sobre o racismo no país, faz parte do Projeta Brasil


22/06/2022 04:00 - atualizado 21/06/2022 21:23

Lado a lado, Taís Araújo e Alfred Enoch olham para a frente em cena do filme Medida provisória
Taís Araújo e Alfred Enoch interpretam o casal Capitu e Antônio (foto: Mariana Vianna/Divulgação)

O filme “Medida provisória”, de Lázaro Ramos, lançado recentemente, poderá ser assistido com valor promocional de R$ 8 pelo Projeta Brasil, ação da rede Cinemark que se propõe a incentivar e promover o cinema nacional.
 
O longa se passa num futuro distópico, em que o governo brasileiro decreta medida que obriga cidadãos negros a voltarem para a África como forma de “reparar” os tempos de escravidão.
 
A partir desse conflito e da história de amor vivida por Capitu (Taís Araújo) e Antonio (Alfred Enoch), o filme debate questões sociais, misturando drama e thriller.

O advogado Antônio, sua companheira, a médica Capitu, e seu primo, o jornalista André (Seu Jorge), decidem resistir à medida, uns confinados em casa, outros no Afrobunker – movimento que luta pelo direito dos negros de permanecerem no Brasil.
 
“Medida provisória” marca também a estreia de Lázaro Ramos na direção.  Para saber os horários disponíveis e onde ver longa, acesse o site e selecione sua cidade em https://www.cinemark.com.br/filme/projeta-brasil-medida-provisoria


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)