(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DANÇA

Distribuição de ingresso gratuito para ver o Corpo começa na quarta (25/5)

'Parabelo' será apresentado em 31 de maio, no Palácio das Artes, para comemorar a renovação do patrocínio da ArcelorMittal à companhia mineira


24/05/2022 04:00 - atualizado 23/05/2022 22:14

Cena de 'Parabelo' tem bailarinos do Grupo Corpo sentados no chão, e acima deles a projeção de seis rostos gigantescos na penumbra
(foto: José Luiz Pederneiras/divulgação )

Na próxima terça-feira (31/5), o Grupo Corpo fará apresentação gratuita do espetáculo “Parabelo”, às 20h, no Palácio das Artes. A promoção é da ArcelorMittal, que renovou o patrocínio da companhia de dança mineira, que está entre as mais importantes do Brasil.

Ingressos devem ser retirados antecipadamente a partir desta quarta-feira (25/5), na plataforma Eventim (www.eventim.com.br). Nos últimos anos, a empresa destinou R$ 80 milhões a projetos culturais brasileiros, informa Paula Harraca, presidente da Fundação ArcelorMittal.

“Parabelo” é uma das coreografias mais populares do Corpo, com trilha sonora assinada por Tom Zé e José Miguel Wisnik. Estreou em 1997 e encanta pelos passos que Rodrigo Pederneiras criou, tributo à brasilidade embalado por ritmos que remetem ao baião e à música do Nordeste.

Fernando Velloso e Paulo Pederneiras buscaram nos ex-votos e nas igrejas interioranas elementos para a cenografia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)