UAI
Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

Antonio Nóbrega faz show gratuito, no CCBB, para celebrar Ariano Suassuna

"Um recital para Ariano", nesta quinta-feira (20/1), reúne música e histórias ligadas à estética do Movimento Armorial


20/01/2022 04:00 - atualizado 20/01/2022 09:30

Sorridente, Antonio Nóbrega usa chapéu e blusa preta
Antônio Nòbrega é músico, dançarino, brincante e pesquisador da cultura popular brasileira (foto: CCBB/DIVULGAÇÃO)
 
A exposição “Mostra Movimento Armorial 50 anos”, que está em cartaz no CCBB-BH (Praça da Liberdade, 450), segue com nova programação até 25 de fevereiro. O público poderá conferir apresentações de música, dança, literatura, teatro e artes visuais, que mostram as várias faces do movimento e o universo de Ariano Suassuna.

Nesta quinta-feira (20/1), Antonio Nóbrega apresenta “Um recital para Ariano”, das 20h às 22h, com entrada gratuita. O multiartista – que integrou, na origem, o Quinteto Armorial – é apontado pelo curador Antônio Madureira como a síntese da arte e da estética Armorial.

O espetáculo é composto de romances, poemas, martelos agalopados e toques instrumentais marcados, sobretudo, pelo espírito do sertão, região que inspirou Ariano e o Movimento Armorial.

A viagem de  “Um recital para Ariano” será entremeada por falas, reflexões e histórias que marcam a convivência entre ambos e, sobretudo, refletem a visão de Nóbrega sobre o “Cavaleiro da Alegre Figura Ariano Suassuna”, como ele gosta de se referir ao mestre. A apresentação será no Teatro I do CCBB e os ingressos podem ser retirados em bb.com.br/cultura. Informações: (31) 3431-9400.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade