(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AUDIOVISUAL

Sucesso, série "Grandes mitos gregos" será disponibilizada gratuitamente

Produção da Arte France traz algumas das mais famosas histórias da mitologia em 20 episódios, que serão exibidos até março


18/01/2022 04:00 - atualizado 18/01/2022 03:14

 'Júpiter e Juno no Monte Ida', quadro de James Barry, mostra as duas figuras mitológicas
"Júpiter e Juno no Monte Ida", quadro de James Barry, é exibido na série dirigida por François Busnel (foto: Curta!/DIVULGAÇÃO)


Para celebrar seus 10 anos, o Curta! disponilibiza a série “Grandes mitos gregos”, gratuitamente, no  Curtaon! – Clube de Documentários, streaming acessível através do Now, da Claro Box e no Curtaon! dentro da plataforma TamanduaTV.

Semanalmente, de janeiro a março, quatro episódios serão liberados para o público conhecer e aprender sobre mitologia grega. A produção da Arte France, dirigida por François Busnel, é um dos maiores sucessos de audiência da emissora. A atração, com 20 episódios de 26 minutos cada, também volta ao Curta!, canal linear da TV paga, às terças-feiras, às 19h30. Aos domingos, a proposta é maratonar a série com três episódios em sequência, a partir das 9h. O sinal está aberto também para quem não tem TV por assinatura, basta acessar canalcurta.tv.br/viainternet nos mesmos horários em que será exibida na televisão.

ZEUS E CRONOS

“Grandes mitos gregos”  traz algumas das mais famosas histórias da mitologia, utilizando animações e imagens de arquivo. A cada capítulo, um personagem é abordado. O primeiro deles, “Zeus – A conquista do poder” narra a trajetória do maior dos deuses gregos, que se voltou contra o próprio pai, Cronos, e enfrentou os Titãs, inaugurando uma nova era após sua vitória. Além da história de Zeus, são apresentados mitos como os de Orfeu, Prometeu, Atena, Afrodite, Eros e Psiquê, e Hades, entre outros.

A lista de episódios é a seguinte: “Zeus – A conquista do poder”; “Os amores de Zeus”;  “Hades – Um rei relutante”; “Orfeu – O amor impossível”; “Theseus – The ravages of oversight”; “Prometeu – A revolta do Olimpo”; “Apolo – A sombra e a luz”; “Dionísio – Um estrangeiro na cidade”; “Dédalo e Ícaro – Um sonho partido”; “Atena – Sabedoria armada”;  “Afrodite – Sob a lei do desejo”; Hermes – O mensageiro indecifrável”; “Eros e Psiquê – A bela e a fera”; “Belerofonte – O homem que queria ser Deus”; “Perseu – O olhar da morte”; “Medeia – Amor assassino”; “Hércules – O homem que virou Deus”; “Édipo – Decifrador de enigmas”; “Antígona – A mulher que disse não” e “Tártaro – A destruição da Terra”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)