Horóscopo do dia (16/11): Confira a previsão de hoje para seu signo

Horóscopo do dia (16/11): Confira a previsão de hoje para seu signo

Xxx

A Lua em Capricórnio nos pede um tanto mais de amadurecimento emocional, realismo e pragmatismo. Lapidar arestas das próprias carências e emoções negativas em alta. A quadratura a Vênus em Libra mostra que pode haver divergências emocionais no amor e nas parcerias, mas como uma forma de amadurecer as emoções e aprimorar os compromissos.


Áries ÁRIES (Nascidos entre 21/3 e 20/4)

A posição lunar lhe traz maior segurança quanto à carreira e imagem pública, mas deve ter senso de realismo e prática para canalizar bem estas emoções em algo produtivo. Fluidez no uso do magnetismo e com o público. A quadratura a Vênus lhe desafia a dar conta das parcerias, relações e lidar com o público, sabendo negociar de forma justa, mas sem perder sua autoridade e limites.


Touro TOURO (Nascidos entre 21/4 e 20/5)

A posição lunar lhe traz maior senso de fé, expansão, aventura e otimismo, mas tudo isso sem perder o tom realista e objetivo capricorniano. Segurança na solidez de seus ideias, planos futuros, fé e capacidade de crescer. A quadratura a Vênus, sua regente, lhe desafia a vivenciar tudo isso com equilíbrio prático, devendo dosar fé e realismo de forma harmônica.


Gêmeos GÊMEOS (Nascidos entre 21/5 e 20/6)

A posição lunar lhe traz aprofundamento e reciclagem emocional, mas que deve ser feito com maturidade e pragmatismo. Saiba analisar melhor emoções desafiadoras e refine o sentir com senso crítico. A quadratura a Vênus lhe desafia a ser fiel a si mesmo, mas também sabendo doar um tanto de si mesmo e aprofundar nas questões emocionais com equilíbrio.


Câncer CÂNCER (Nascidos entre 21/6 e 21/7)

A Lua, sua regente, lhe traz maior abertura emocional na parceria, no amor e junto das pessoas. Todavia, o colorido capricorniano pede limites justos e senso de realismo e compromisso. A quadratura a Vênus lhe desafia a expressar mais seus sentimentos e sensibilidade, assim como valores de base para refinar as relações e o amor.


Leão LEÃO (Nascidos entre 22/7 e 22/8)

A posição lunar lhe traz grande segurança na vida material, em aterrar suas emoções, servir, trabalhar e ser útil. Busca por organizar e lapidar arestas naquilo que se faz na rotina. A quadratura a Vênus lhe desafia a dialogar com harmonia, sabendo ceder quando preciso para não cair em críticas excessivas. Busca por equilibrar a comunicação e o realizar.


Virgem VIRGEM (Nascidos entre 23/8 e 22/9)

A posição lunar lhe traz maior segurança e enraizamento em seu poder pessoal e criatividade. Hoje está mais no comando da própria vida, mas sem perder o senso de compromisso e realismo. A quadratura a Vênus lhe desafia a manter o senso de valor próprio e realismo nesta expressão de si mesmo. Saiba dialogar para não cair em autoritarismo emocional.


Libra LIBRA (Nascidos entre 23/9 e 22/10)

A posição lunar lhe traz maior interiorização e ponderação sobre suas próprias emoções, questões pessoais e/ou familiares. Tudo isso deve ser feito, mas com senso de limites, realidade e pragmatismo. A quadratura a Vênus, sua regente, lhe desafia a manter fidelidade sobre seus valores próprios perante os desafios das emoções e/ou na vida familiar.


Escorpião ESCORPIÃO (Nascidos entre 23/10 e 21/11)

A posição lunar lhe traz maior sensibilidade no campo mental, assim como um fluir de ideias, mas que deve ter do realismo e senso de limites capricornianos. Se permita fluir, mas sem exageros emocionais. A quadratura a Vênus lhe desafia a adicionar questões sutis, subconscientes e/ou espirituais no seu dia-a-dia e na sua rotina, abrindo a sensibilidade.


Sagitário SAGITÁRIO (Nascidos entre 22/11 e 21/12)

A posição lunar lhe traz maior aterramento e necessidade de se viver o mundo material, mas tudo isso com compromisso, realismo e objetividade. Segurança em estabelecer seus próprios valores. A quadratura a Vênus lhe desafia a manter relações equilibradas e partilhar com amigos e grupos, mas sem perder de vista aquilo que é somente seu.


Capricórnio CAPRICÓRNIO (Nascidos entre 22/12 e 20/1)

A Lua no seu signo (solar ou ascendente) lhe traz à tona mais subjetividade, instinto e afetividade. Mas tudo isso deve ser vivido sob o colorido mais pragmático, maduro e realista do seu signo. A quadratura a Vênus mostra que pode ter de apaziguar ou ceder em certos pontos no trabalho, mas também não deve passar por cima de si mesmo e de suas emoções.


Aquário AQUÁRIO (Nascidos entre 21/1 e 19/2)

A posição lunar lhe traz maior abertura e conexão para com suas questões psíquicas, subconscientes, emocionais e/ou espirituais. Deve deixar fluir e transcender velhas emoções, mas tudo com o tom realista capricorniano. A quadratura a Vênus lhe desafia a reconhecer o lado mais expansivo e otimista da vida, auxiliando numa cura com mais fé.


Peixes PEIXES (Nascidos entre 20/2 e 20/3)

A posição lunar lhe pede um tanto mais de realismo e limites para se lidar com as emoções, em especial no que se refira a grupos, amizades, online ou quaisquer contextos coletivos. Busque ser útil e servir, mas com justos limites. A quadratura a Vênus lhe desafia a aprofundar em suas emoções e se permitir enxergar o lado deficitário do contato com o outro, mas para que haja cura e transformação.



Igomer Henrique é astrólogo há 17 anos, também atuando como terapeuta holístico em modalidades diversas. Email: igomerhenrique@gmail.com / Instagram: @igomer_henrique