(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rogério Faria Tavares toma posse para novo mandato à frente da AML

Novas diretoria e conselho vão atuar até 2023. Na pandemia, Academia Mineira de Letras vem realizando intensa programação no YouTube


18/05/2021 12:35

Jornalista Rogério Faria Tavares(foto: Renato Wrobel/Divulgação)
Jornalista Rogério Faria Tavares (foto: Renato Wrobel/Divulgação)
O jornalista Rogério Faria Tavares tomou posse nesta segunda-feira (17/5) no seu segundo mandato como presidente da Academia Mineira de Letra, em cerimônia virtual. Também foram empossados, para o biênio 2021-2023, Caio Boschi (vice- presidente), Jacyntho Lins Brandão (secretário-geral) e Luís Giffoni( tesoureiro).
 
Para o conselho fiscal foram eleitos Antenor Pimenta, Márcio Sampaio e Patrus Ananias, para o conselho editora da revista Angelo Oswaldo, Manoel Hygino dos Santos e Wander Melo Miranda. Já Amilcar Martins, Caio Boschi e Jacyntho Lins Brandão passam a integrar o conselho do acervo bibliográfico e documental.
 
“Ninguém ignora como é difícil administrar um centro produtor e difusor de saberes, sobretudo na atualidade, quando os valores humanistas seguem sendo tão menosprezados. Por tudo isso é que tem sido um privilégio contar com o apoio de todos os acadêmicos, dos nossos parceiros e patrocinadores e, claro, do público da AML, que sempre prestigia suas iniciativas”, comentou o presidente Rogério Faria Tavares.
 
Fachada da AML, na Rua da Bahia(foto: Euler jr/EM/D.Apress)
Fachada da AML, na Rua da Bahia (foto: Euler jr/EM/D.Apress)
Com a sede fechada ao público em decorrência da pandemia, a AML ampliou sua atividade digital. Semanalmente, em seu canal no YouTube, lança palestras inéditas.
 
“A AML venceu o século 20 e continua fiel aos sonhos de seus idealizadores, em atitude sempre aberta ao diálogo com o seu tempo e atenta à complexidade do fenômeno literário, de que são provas a sua programação contemporânea, relevante e despida de qualquer preconceito e a sua intensa presença na internet e em redes sociais como o Facebook, o Instagram e o YouTube”, acrescentou Tavares.
 
Fundada em 1909, em Juiz de Fora, a Academia Mineira de Letras tem abrigado, ao longo de sua história, as mais representativas personalidades de Minas Gerais, entre poetas, prosadores, professores, juristas, filósofos, cientistas e estadistas.
 
Por seus quadros passaram nomes como Abgar Renault, Afonso Arinos de Melo Franco, Alphonsus de Guimaraens, Bartolomeu Campos de Queiroz, Cyro dos Anjos, Henriqueta Lisboa, Juscelino Kubitscheck, Milton Campos, Pedro Aleixo e Tancredo Neves.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)