(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Edu Lobo abre no YouTube concertos históricos da Orquestra Ouro Preto

Série será lançada neste sábado na rede social. No repertório, os sucessos "Beatriz, "Vento bravo", "Zanzibar" e "Canto triste


03/04/2021 04:00

(foto: Nana Moraes/divulgação)


Como mais uma opção para o público ficar em casa em tempos de pandemia, a Orquestra Ouro Preto lança em seu canal no YouTube uma série de concertos históricos realizadas ao longo de sua trajetória. A estreia na rede social será com Edu Lobo e vai ao ar neste sábado (3/4), às 20h30. Na apresentação, a bossa nova ganhou contornos orquestrais em um encontro especial que reuniu o cantor e compositor, a orquestra, o pianista e arranjador Gilson Peranzzetta e Mauro Senise, no sax e flauta. Sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo, o concerto foi gravado em 2016, na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte. No repertório, arranjos orquestrais de Peranzzetta para sucessos da MPB como "Beatriz, "Vento bravo", "Zanzibar" e "Canto triste".

***

Edu Lobo é conhecido por integrar a segunda geração da bossa nova, sendo 
parceiro de Tom Jobim, Aldir Blanc, Chico Buarque e Vinicius de Morais. Já o pianista e arranjador Gilson Peranzzetta tem 57 anos de carreira, cinco Prêmios da Música Brasileira, 300 músicas compostas e 58 títulos-solo em sua discografia. No próximo sábado, no mesmo horário, será lançado o concerto “Orquestra Ouro Preto, Ivan Lins e Gilson Peranzzetta”, que traz sucessos do cantor carioca e arranjos também assinados por Peranzzetta. No canal da Orquestra no YouTube.
 
CONVITE À REFLEXÃO
“RESPIRE COMIGO – LYGIA CLARK”

O Curta! exibirá o documentário “Respire comigo – Lygia Clark” neste sábado (3/4), às 17h. O filme apresenta imagens históricas e relatos de todos os envolvidos na exposição homônima, que abriu, em 2020, o calendário de comemorações pelo centenário da artista ao redor do mundo. O evento propôs uma reflexão ao público através dos escritos, diários e objetos sensoriais da pintora e escultora brasileira.
 
(foto: Ana Migliari/DIVULGAÇÃO)
 
 
“BRASIL"
ALMÉRIO E NEY MATOGROSSO

Cazuza completaria 63 anos neste domingo (4/4). Mais atual do que nunca, a obra do compositor ganhará novas leituras na voz de Almério: a primeira amostra desse
encontro musical é o single “Brasil”, que chega amanhã às plataformas digitais, antecipando o álbum “Tudo é amor”, dedicado a canções do músico carioca. A nova versão para o single tem a participação de Ney Matogrosso e chega 33 anos depois da original, lançada por Cazuza no emblemático disco “Ideologia”.
 
(foto: Andréia Machado/divulgação)
 
 
BEATLES PARA CRIANÇAS
"O PRIMEIRO SHOW DE ROCK!"

O projeto BPC-Beatles para Crianças, que apresenta sucessos do quarteto de Liverpool com arranjos originais, apresenta a montagem "O primeiro show de rock!", transmitida ao vivo neste domingo (4/4), às 16h, pelo canal no YouTube da Fundação ArcelorMittal e na página do Facebook do Diversão em Cena. No espetáculo, as canções “I want to hold your hand”, “All my loving” e “Yellow submarine” são mescladas com histórias contadas e cantadas. Além disso, os músicos mostram para a criançada diferentes instrumentos musicais, como ukulele, washboard, keytar e kazoo.
 
“À PROCURA DE DEUS”
ESTREIA

A série documental “À procura de Deus” estreia neste sábado (3/4), às 20h20, no History 2. Em 10 episódios, a produção acompanha o jornalista, diretor e produtor chileno Jorge Said enquanto percorre os maiores movimentos espirituais e religiosos do mundo. Ele esteve em diferentes países e documentou sua jornada – que incluiu áreas perigosas e de conflito, como Iraque, Irã, China, Índia, Japão e Oriente Médio.
 
(foto: UNIVERSAL TB/DIVULGAÇÃO)
 
 
ESPECIAL DE PÁSCOA
SELEÇÃO DE FILMES

Neste sábado (3/4) e domingo (4/4),  para comemorar a Páscoa, o Universal TV exibe programação especial com filmes de animação. A partir das 18h de hoje, o canal exibe três longas, começando por "Sing: Quem canta seus males espanta". Em uma cidade comandada por animais, um empresário resolve realizar uma competição de canto para recuperar a audiência de seu teatro, mas não podia imaginar a proporção que as coisas tomariam. Na sequência, vem "Meu malvado favorito 3”. Amanhã, às 18h45, é a vez de "Como treinar seu dragão 2".
 
(foto: Bruce McBroom/Divulgação)
 
 
EDDIE MURPHY
ANIVERSÁRIO DE 60 ANOS

Eddie Murphy, astro do cinema mundial, completa 60 anos neste
sábado (3/4). Para celebrar a data, vários canais prestam sua 
homenagem ao ator. O Paramount Network preparou especial que
reúne alguns dos principais filmes estrelados pelo artista. A programação começa às 17h45 com “Um tira da pesada 2” e segue com “Um tira da pesada 3” (19h30), “Norbit – Uma comédia de peso”  (21h30) e “48 horas” (23h15). Já o Telecine Fun exibe, a partir das 12h45, o especial "Parabéns, Eddie Murphy!", com os seguintes filmes na sequência: “As mil palavras”, “O professor aloprado 2”, “O grande Dave”, “A creche do papai”, “Até que a fuga os separe” e “Um príncipe em Nova York”.
 
(foto: TV CULTURA/divulgação)
 
TV RÁ TIM BUM
NOVAS ANIMAÇÕES

Neste sábado (3/4), a TV Rá Tim Bum estreia duas animações, que serão exibidas nos fins de semana. “Os filosofinhos”, série que fala sobre grandes filósofos numa linguagem para crianças, vai ao ar aos sábados e domingos, às 11h30 e às 18h15. Já “Aventuras de Amí”, produção que retrata o processo de crescimento infantil, é exibida em seguida, às 11h35 e às 18h20. Em “Os filosofinhos”, os pequenos conferem a história de René Descartes, Karl Marx, Friedrich Nietzsche, Sigmund Freud, Sócrates, Jean Paul Sartre, Jean-Jacques Rousseau, Immanuel Kant, Platão, Baruch Espinoza, Aristóteles e Nicolau Maquiavel. “Aventuras de Amí” aborda ritos de passagem e as novas responsabilidades que surgem quando as crianças crescem. A atração mostra que através da imaginação é possível resolver os desafios, transformando o mundo em um lugar mais divertido e aventureiro. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)