(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NA TV

'O outro lado do outro' mostra como crianças lidam com o apartheid social

Documentário dirigido por Kurt Shaw e Rita de Cácia Oennig reúne garotos de classe média e da favela. Estreia será hoje à noite, no Canal Brasil


01/02/2021 04:00 - atualizado 31/01/2021 16:22

(foto: reprodução internet)
(foto: reprodução internet)
 

 

O documentário O outro lado do outro (2019) questiona a fronteira sociopolítica e geográfica que separa as classes sociais no Brasil. De um lado, a favela. De outro, o condomínio. Os diretores Kurt Shaw e Rita de Cácia Oenning da Silva mostram crianças de classe média do Recife que conhecem a favela por programas de TV que exploram a violência real, enquanto a meninada das comunidades observa o universo dos privilegiados por meio da ficção, em filmes e telenovelas. Ao longo do documentário, entrevistados dos dois lados fazem um filme sobre como imaginam a vida do outro grupo. Depois de assistir ao que resultou disso, todas as crianças comparam a ficção à realidade. A estreia será nesta segunda (1º/2), às 18h, no Canal Brasil.

 

(foto: Fox Life/divulgação)
(foto: Fox Life/divulgação)
 

 

SÉRIE

TENSÃO NO HOSPITAL

 

O Fox Life anuncia o repeteco da terceira temporada de The resident a partir de hoje (1º/2), às 18h. Estrelada por Emily VanCamp, Matt Czuchry, Shaunette Wilson, Bruce Greenwood e Manish Dayal, a série mostra jovens doutores às turras com a Red Rock Mountain Medical, entidade que prioriza o lucro em vez da saúde dos pacientes, que agora administra o Chastain Memorial Hospital. A nova corporação leva para lá sua própria equipe, entre eles o neurocirurgião Barrett Cain (Morris Chestnut). A tensão aumenta a cada um dos 20 episódios, sobretudo devido à ética duvidosa de Cain, que não mede esforços para ganhar dinheiro. Episódios de segunda a sexta, sempre às 18h.

 

(foto: Imagem Filmes/divulgação)
(foto: Imagem Filmes/divulgação)
 

 

MARIA DO CARITÓ

LILIA CABRAL

 

O Telecine Fun exibirá o filme Maria do Caritó nesta segunda-feira (1º/2), às 18h20. Vivida por Lilia Cabral, Maria deseja encontrar um amor. Prometida pelo pai a São Djalminha, santo que ninguém conhece, ela pede aos céus por uma intervenção divina. As esperanças ressurgem com a chegada de um circo, pois a cartomante lhe disse que o pretendente seria um homem de fora da cidade. A direção é de João Paulo Jabour.

 

(foto: Dreamworks/divulgação)
(foto: Dreamworks/divulgação)
 

 

MARATONA

BEN STILLER

 

 

Filho de atores, o americano Ben Stiller, de 55 anos, estreou aos 10 numa série de que a mãe, Anne Meara, participava. Muito jovem, já fazia teatro, humor e escrevia roteiros. Conhecido pelo monte de franquias blockbuster que estrelou – Uma noite no museu, por exemplo –, o nova-iorquino é o astro da maratona de filmes que o Fox Life vai exibir esta semana, sempre a partir das 18h45. Confira a programação:

 

»  Segunda (1º/2): Duplex

Stiller faz par romântico com Drew Barrymore. Alex e Nancy sonham com um duplex em Nova York, mas a antiga moradora se recusa a deixá-lo. O jovem casal, então, decide mandar aquela velhinha simpática para o andar de cima.

 

»  Terça (2/2): Antes só do que malcasado

Stiller é o solteirão empedernido Eddie Cantrow. Pressionado pelo pai e pelo melhor amigo, ele se rende a Lila (Malin Akerman), mas na lua-de-mel descobre que ela não é quem aparentava ser. Apaixonado por Miranda (Michelle Monaghan), Eddie tenta dar um jeito de se livrar do casamento.

 

» Quarta (3/2): Entrando numa fria

Aqui, Stiller é Greg, apaixonado por Pam (Teri Polo). O problema é que o sogro (Robert De Niro) não acredita no rapaz e o submete a um fim de semana infernal. Se Greg resistir, o casamento está garantido.

 

»  Quinta (4/2): Entrando numa fria pior ainda

Greg (Ben Stiller) e o sogrão Jack (Robert De Niro) se dão bem, mas para o casório sair como manda o figurino, os pais da noiva e do noivo devem se entender. O encontro é marcado numa ilha em Cocoanut Grove, a convite de Bernie (Dustin Hoffman) e Roz (Barbra Streisand), pais do rapaz. Esse casal liberal não agrada nem um pouco ao careta Jack.

 

»  Sexta (5/2): Entrando numa fria maior ainda com a família

Greg (Ben Stiller) e o sogro Jack (Robert De Niro) se ajeitaram, 10 anos depois do casamento do rapaz com Pam, com quem tem dois filhos. Mas tudo desanda quando Jack descobre a colega sexy do genro em seu emprego noturno.

 

»  Domingo (7/2): Maratona

Às 16h45, Entrando numa fria; às 18h45, Entrando numa fria maior ainda; e às 20h45, Entrando numa fria maior ainda com a família. 

 

O SOM DO VINIL

TERESA NO COMANDO

 

O jogo vai se inverter esta noite. Em O som do vinil, o apresentador Charles Gavin será entrevistado pela cantora Teresa Cristina sobre a relevância de Cabeça dinossauro e Jesus não tem dentes no país dos banguelas, álbuns de sua ex-banda Titãs. O programa traz bastidores de discos que se

tornaram clássicos da MPB. Nesta segunda (1º/2), às 22h30, no Canal Brasil.

 

CONECTA+

MÚSICA NA INTERNET

 

Até domingo (7/2), Conecta Música & Mercado vai oferecer, gratuitamente, 120 horas de eventos ligados à produção musical na internet. A agenda tem lives, debates e workshops destinados, sobretudo, a quem trabalha com criação, shows e produção. Entre os participantes estão Yamandu Costa, Andreas Kisser (Sepultura), Rafael Bittencourt (Angra), Marcelo Pompeu (Korzus), a sanfoneira Adriana Sanchez, a pianista Flavia Furtado e Júnior da Violla, que comandará 

painel sobre as violas brasileira e portuguesa. Inscrições devem ser feitas em https://conecta.musica emercado.org/.

 

RODA VIVA

ERIKA HILTON

 

Primeira transexual eleita para a Câmara Municipal de São Paulo, a vereadora Erika Hilton (Psol) é a convidada desta segunda-feira (1º/2) do programa Roda viva, exibido às 22h pela TV Cultura e retransmitido pela Rede Minas. Ativista dos direitos humanos, Erika se destacou no movimento antirracismo, na defesa da população da periferia e no combate à discriminação contra a comunidade LGBTQIA . 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)