(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PATROCÍNIO CULTURAL

Prazo para doações do IR para Inhotim vai até quinta, dia 30

Doadores podem destinar até seis por cento do Imposto de Renda ao centro de arte contemporânea de Brumadinho


28/12/2020 04:00

(foto: Rossana Magri/Inhotim)
(foto: Rossana Magri/Inhotim)

 

Vai até quarta-feira (30) o prazo para pessoas físicas destinarem parte de seu Imposto de Renda ao Instituto Inhotim (foto), com ressarcimento ou dedução garantidos em 2021. A Lei de Incentivo à Cultura permite a destinação de até 6% do IR a instituições do setor. Quem quiser ajudar o centro de arte contemporânea de Brumadinho deve aderir ao programa Amigos do Inhotim, com doações a partir de R$ 175. Ela deve ser feita na conta-corrente do projeto, identificada pelo CPF do doador e pelo número 2, indicando que se trata de doação. Logo após a confirmação do depósito, o instituto envia um recibo de mecenato por e-mail ao contribuinte. Informações: amigos@inhotim.org.br e (31) 3571-9779.

 

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)
 

 

ADRIANA VERSIANI

POETAS IMAGINÁRIOS

 

Adriana Versiani dos Anjos lançou Um bicho, dois gravetos e quatro pingos (Boutique do Livro), com 11 poesias divertidas, assinadas por crianças imaginárias. As ilustrações (foto) são de Gutto Paixão (artista plástico de verdade). Uma das “coautoras” da coletânea é Isadora Fernandez, cujo poema diz assim: “O gato tem 7 vidas/ muito + que o pato// O pato tem 1 vida/ muito - que o gato/// Pode chover canivete/ que pato não morre/ afogado”. Os temas de Adriana têm estreita ligação com o universo infantil – bichos, escola, quintal e família, por exemplo.

 

***

 

Autora dos livros de poemas A física dos Beatles (2005), Conto dos dias (2007), Diário de A (2013), Três pedras (2014), Arqueologia da calçada e Farmacopeuma (2018), Adriana lançou pela primeira vez versos destinados às crianças. A escritora ouro-pretana, que fez parte do Coletivo Dazibao, foi também co-organizadora da Coleção Poesia orbital e do Jornal Inferno. 

 

FILMES

DICAS DO CINECENTRO

 

O CineCentro, projeto do Centro Cultural UFMG, programou dois filmes para esta semana, encerrando as dicas de dezembro ligadas à temática natalina. Para amanhã (29), o indicado é Um conto de Natal, longa americano dirigido por Edwin L. Marin, lançado em 1938 e inspirado no clássico de Charles Dickens. Reginald Owen faz o papel de Ebenezer Scrooge, milionário avarento e grosseiro, que num 25 de dezembro recebe a visita de três fantasmas que o fazem repensar sua vida. O link é https://bit.ly/3mGC57W.

 

***

 

Na quinta-feira (31), será a vez da comédia De ilusão também se vive (1947), dirigida por George Seaton. Conta a história de um homem barrigudo e de barba branca, papel de Edmund Gwenn, contratado para ser Papai Noel de uma loja de departamentos. É dado como louco ao insistir em que o bom velhinho existe e é ele próprio. Um advogado tenta provar que o barbudo está falando a verdade. O link do longa é https://bit.ly/33HzhQm. 

 

 

INSCRIÇÕES

TEATRO NA PUC MINAS

 

A Escola de Teatro da PUC Minas oferecerá aulas on-line para adultos e crianças em 2021. O prazo de inscrições vai de 4 a 29 de janeiro. Os cursos são: Processo profissionalizante, a partir de 3 de fevereiro; Iniciação teatral para adultos também a partir de 3 de fevereiro; e Iniciação 

teatral para adolescentes, a partir de 6 de fevereiro. Inscrições: pucminas.br/escoladeteatro. Informações podem ser obtidas por meio do e-mail escoladeteatro@pucminas.br. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)