(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CINEMA

Filme 'Hotel Mariana' aborda a tragédia de Bento Rodrigues

Inspirado na peça de Munir Pedrosa, longa será exibido até 26 de novembro no YouTube. Equipe vai ministrar oficina gratuita de verbatim


19/11/2020 04:00

(foto: Allan Bravos/divulgação)
(foto: Allan Bravos/divulgação)

A peça Hotel Mariana (foto), criada por Munir Pedrosa, abordou a tragédia causada pelo rompimento da barragem da Samarco no distrito mineiro de Bento Rodrigues, em 2005. O espetáculo virou filme, que será exibido desta quinta-feira (19) a 26 de novembro, às 20h, no YouTube. Paralelamente às sessões, será ministrada oficina sobre verbatim, gênero de teatro-documentário usado na peça e no longa. As aulas ocorrerão de 27 a 30 de novembro, das 19h às 20h30, com inscrições gratuitas pelo e-mail hotelmarianaofilme@gmail.com. Acesso ao filme em https://youtube.com/channel/UCjiFn1SKqZz0J8kj_kX25Kg. 

LA MOVIDA
TUDO POR DINHEIRO

O Microteatro La Movida, que apresenta micropeças on-line, dedicou a programação desta semana ao tema “Por dinheiro”. Hoje (19), a atração das 20h será Bruna Chiaradia com Citações: Notas de espera. Às 20h20, o Grupo Confesso encena Meninos perdidos. As sessões virtuais podem ser conferidas no Instagram (@lamovidamicroteatro).

LIVE
RADIO CAOS

Nesta quinta-feira (19), às 20h, o Festival Meu Vizinho exibirá show da banda Radio Caos diretamente do palco do Cine Theatro Brasil Vallourec, em BH. O rock dos anos 1970 e 1980 ganha destaque no repertório. A live será transmitida pelo canal do Hermes Pardini no YouTube.

SEMPRE UM PAPO
WISNIK E BUCCI

O Sempre Um Papo em Casa recebe nesta quinta-feira (19), às 18h, o crítico literário, poeta e compositor José Miguel Wisnik e o jornalista Eugênio Bucci. Eles vão debater o tema “A Terra plana, questão cosmopolítica”, com transmissão ao vivo no Youtube, Instagram e Facebook do projeto.

ARTES VISUAIS
CONVERSAS DIPLOMÁTICAS

A Celma Albuquerque Galeria de Arte apresenta Conversas diplomáticas, exposição de Laura Belém inspirada em moedas coletadas durante viagens da artista, que remete a diálogos metafóricos entre as figuras históricas ali impressas. “Ainda que o significado do trabalho seja interpretado como político, uma implicação mais forte é a ponte de diferenças através dos encontros randômicos entre os estranhos”, diz o curador Earl Miller a respeito da obra de Laura. O espaço fica na Rua Antônio de Albuquerque, 885, Savassi, e funciona hoje das 9h às 19h. Informações: (31) 3227-6494.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)