(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TELEVISÃO

Fagner confessa: adora ver Caetano Veloso irritado

Cantor e compositor cearense diz que o baiano 'se acha o dono da verdade', em conversa com Marcelo Tas no programa 'Provoca', da TV Cultura


10/11/2020 04:00

(foto: Ana Paula Migliari/divulgação)
(foto: Ana Paula Migliari/divulgação)
O cantor e compositor Fagner (foto) é o convidado de Marcelo Tas, nesta terça-feira (10), às 22h15, na TV Cultura. No programa #Provoca, o cearense revela que adora quando Caetano Veloso fica bravo. “Gosto muito de ver o Caetano irritado politicamente. Porque ele se acha o dono da verdade, mas não é bem assim”, diz ele a Tas, mas emenda: “Caetano é um artista da maior importância, tem uma influência enorme, uma história”. Depois de cobrir Gilberto Gil de elogios, Fagner vai contar muitas histórias, como a do fuzilamento de seu avô no Líbano e casos com Pelé. Também fala de sua admiração por Belchior. Aliás, ele vai homenagear o conterrâneo com Espacial, música que não cantava há 40 anos.

DOCUMENTÁRIO
SEMPRE LUIS
(foto: hbo/divulgação)
(foto: hbo/divulgação)

Nesta terça-feira (10), às 22h, a HBO exibe o documentário Sempre Luis, que conta a história de Luis A. Miranda Jr (foto), pioneiro na luta em favor das comunidades latinas nos Estados Unidos. Figura de destaque na cena política de Nova York, ele deixou Porto Rico, na década de 1970, para se estabelecer nos EUA. Porém, nunca se esqueceu do país natal. Articulou ampla campanha de apoio aos porto-riquenhos depois da destruição causada pelos furacões Irma e Maria, por exemplo. Luis é pai do premiado compositor, letrista e ator Lin-Manuel Miranda, autor do badalado musical Hamilton. O filme, dirigido por John James, estreou no Festival de Sundance 2020.

PABLLO VITTAR
DERROTA DJONGA E ANITTA
(foto: Pedrita Junckes/divulgação)
(foto: Pedrita Junckes/divulgação)

Pela segunda vez consecutiva, Pabllo Vittar (foto) recebeu, da MTV europeia, o prêmio de Melhor artista brasileiro, em festa virtual realizada no domingo. “O sentimento que sinto agora é de gratidão, pois 2020 está sendo um ano muito difícil para todos nós e o que me dá forças é o amor que recebo da minha família e dos meus fãs todos os dias. Eles fazem a diferença e me dão a certeza de que estou no caminho certo”, afirmou a cantora, ao agradecer o prêmio. Ela derrotou o mineiro Djonga, Emicida, Ludmilla e Anitta. Pabllo está prestes a lançar a versão deluxe do álbum 111.

SÉRIE
TIRANDO A LIMPO

Novos episódios do seriado Tirando a limpo chegam nesta terça (10), às 17h40, ao Lifetime. Dan Ribacoff, detetive especialista em mentiras, ajuda ex-namorados, amantes e casais a descobrir a verdade sobre a cara-metade. Em Mentiras em cima de mentiras, um ex-casal, inseguro em relação ao futuro, se vê entre a reconciliação e a separação definitiva. Em O lado bom e o lado ruim da verdade, marido e mulher são obrigados a encarar com realismo o relacionamento prestes a acabar.

ESTREIA
FLAGRANTES MEXICANOS
(foto: A&E/divulgação )
(foto: A&E/divulgação )

Tem novidade no A&E. O seriado Flagrantes: Câmeras de segurança aborda o mundo da vigilância no México, exibindo perseguições “de cinema” protagonizadas pelas forças de segurança. Unidades de alta tecnologia processam imagens em tempo real e ficam de olho, 24 horas por dia, tanto em grandes cidades quanto em locais afastados. O jornalista Francisco Zea (foto) registra capturas ousadas, ocorridas sobretudo durante o isolamento social, quando aumentaram os roubos em lojas e de automóveis.Estreia hoje, às 20h.

APOLLO 13
SUFOCO NO ESPAÇO
(foto: Universal/divulgação)
(foto: Universal/divulgação)

O filme Apollo 13: Do desastre ao triunfo (foto), dirigido por Ron Howard, será exibido nesta terça (10), às 22h, no Telecine Touch. Baseado em fatos reais, o longa mostra o sufoco enfrentado por três astronautas americanos, liderados pelo comandante Jim Lovell. A caminho da Lua, a nave sofreu grave acidente, e o trio teve de lutar pela vida enquanto o oxigênio escasseava. Tom Hanks, Bill Paxton e Kevin Bacon estrelam o longa.

CINEBIOGRAFIA
OSCAR NIEMEYER

O Curta! programou para esta terça (10), às 22h20, o documentário Niemeyer – A vida é um sopro, dirigido por Fabiano Maciel, sobre a trajetória do brasileiro que se tornou um dos arquitetos mais importantes do mundo. Descontraído, Oscar Niemeyer conta histórias sobre seus projetos icônicos, como a criação da Pampulha, em BH, e de Brasília. Também fala sobre as curvas que o fizeram famoso, graças a novas formas de utilização do concreto armado. O filme traz depoimentos de José Saramago, Eduardo Galeano, Carlos Heitor Cony, Ferreira Gullar, Eric Hobsbawn e Chico Buarque, entre outros artistas e intelectuais.

CAZUZA
BIQUÍNI CAVADÃO

Bruno Gouveia e a banda Biquíni Cavadão mandaram para as plataformas e para o YouTube o single de Todo o amor que houver nessa vida, clássico do repertório de Cazuza. Agora, o grupo está preparando um disco de inéditas, produzido por Paul Ralphes, com lançamento previsto para 2021. Confira a versão do Biquíni em https://youtu.be/IJspRrv0hYE.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)