(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ÁGUA NA BOCA

Série romântica espanhola 'Foodie love' estreia na HBO

Dirigida por Isabel Coixet, de 'Minha vida sem mim', comédia acompanha casal que se conhece em aplicativo e compartilha a paixão pela boa cozinha


06/11/2020 04:00

Guilhermo Pfenin e Laia Costa interpretam o casal desencantado com o amor que tem paixão pela boa comida(foto: HBO/DIVULGAÇÃO)
Guilhermo Pfenin e Laia Costa interpretam o casal desencantado com o amor que tem paixão pela boa comida (foto: HBO/DIVULGAÇÃO)
O amante de comida, não necessariamente glutão, é chamado foodie. Basicamente, quem aprecia não só bons pratos e bebidas, mas também aquele que se interessa por uma degustação acurada nos ingredientes e no modo de preparo. Foodies de verdade não postam foto no Instagram antes de comer, vamos combinar.

E são dois deles, um homem e uma mulher sem nome que se conhecem por meio de um aplicativo que aproxima tais pessoas, o mote de Foodie love. A produção espanhola em oito episódios estreia nesta sexta-feira (6), na HBO.

Um dos chamarizes da comédia romântica é sua autora e diretora, Isabel Coixet, que entre várias realizações dirigiu os longas Minha vida sem mim (2003) e A vida secreta das palavras (2005). Nome incensado no circuito independente, ela cria uma história já vista inúmeras vezes, mas com engenhosidade ímpar.

PIZZA Ela é interpretada pela espanhola Laia Costa. Editora de livros que já passou por inúmeros relacionamentos (inclusive um noivado no Japão que lhe deixou marcas), adora comida mais do que comer. Acha que pizzas são superestimadas; sempre que prova uma reclama de que está faltando algo.

Ele é interpretado pelo argentino Guillermo Pfening. Matemático, com um passado de relacionamentos malsucedidos, odeia, simplesmente odeia, Fernet Branca. Quando era criança, um tio sempre o colocava para tomar um gole da bebida alcoólica amarga criada na Itália, hoje muito popular na Argentina, Invariavelmente, o menino vomitava.

Ficamos sabendo desse histórico através da apresentação dos personagens – que falam para a câmera no início da narrativa. Só vamos encontrá-los juntos mais tarde, em um café moderninho (escolha dele, frequentador assíduo, pois ela nunca tinha entrado lá).

Ela foi a contragosto ao encontro do aplicativo. Achava que não duraria mais do que 15 minutos. Ele, bastante inseguro, tampouco via futuro naquele café. A mágica não acontece neste primeiro encontro, mas seguem-se o segundo, o terceiro, e por aí vai. Sempre regados a boa comida.

Cada episódio é centrado em uma delícia, seja um café da manhã, um gyoza, um sorvete, um croissant. Da Espanha, a série segue para sequências na Itália, França e Japão.

O que torna Foodie love absolutamente adorável, à primeira vista, é tanto o carisma dos protagonistas quanto a forma como o roteiro é encaminhado. A maior parte do episódio de estreia foi rodada em um café, onde ele e ela falam sem parar (com alguns silêncios incômodos – afinal, eles mal se conhecem).

Ela acha a bunda dos homens deveras interessante – mais que a das mulheres, afinal, elas já têm os peitos para chamar a atenção. Quando ele vai buscar outro espresso, ela nota que o traseiro dele não é de se jogar fora. Ele se decepciona ao voltar, pois não a encontra na mesa – ela havia saído para fumar um dos cinco cigarros a que se dá direito diariamente.

QUADRINHOS

Cada passagem da conversa do casal é acompanhada pelo pensamento de cada um (em balões, como os das histórias em quadrinhos) ou por imagens do passado. Assim como na vida real, no momento em que as pessoas estão se conhecendo ninguém diz realmente o que pensa. 
         
 No entorno, também acompanhamos outros relacionamentos, seja do casal que comanda o café (ela brasileira, ele argentino), ou da garota que passa o dia no computador escrevendo um romance açucarado.
          
Foodie love tem muito da vida real. Afinal, que casal não agiu dessa maneira em sua primeira vez? É uma série promissora, assim como são vários dos primeiros encontros.

FOODIE LOVE
• Série em oito episódios. Os dois primeiros estreiam nesta sexta-feira (6), às 20h30, na HBO e na HBO Go. A partir do dia 13, será exibido um episódio por sexta-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)