(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ANTENA

Seu Jorge e Céu participam de live com música e bate-papo

Cantora é convidada do músico carioca e, juntos, vão apresentar sucessos nesta quinta


05/11/2020 04:00

(foto: Léo Lima/DIVULGAÇÃO)
(foto: Léo Lima/DIVULGAÇÃO)

Bom papo e música de qualidade. É isso que promete a live Seu Jorge (foto) convida Céu, que será transmitida nesta quinta-feira (5), às 20h,  no YouTube do Teatro Bradesco. No encontro, os artistas prometem canções de sucesso e conversa descontraída, cheia de energia. Amiga da minha mulher, Tive razão, Quem não quer sou eu, Carolina e Felicidade são hits do cantor carioca. Já Malemolência, Varanda suspensa, Via Láctea e Corpocontinente certamente estarão na playlist de Céu.

BNEGÃO

O rapper carioca Bnegão, conhecido por ser um dos vocalistas do grupo Planet Hemp e por seu trabalho à frente da banda BNegão e os Seletores de Frequência, é o entrevistado da cantora Paula Lima nesta quinta (5), às 16h, em live transmitida pelo Instagram da União Brasileira de Compositores (www.instagram.com/ubcmusica/). Bnegão começou sua carreira ainda no colégio, quando criou a Perfeição Nenhuma Small Band, na qual já demonstrava seu talento para mesclar punk, soul e hip-hop. Com sete álbuns de estúdio lançados ao longo das décadas, o artista ganhou, em 2012, o prêmio no Vídeo Music Brasil do canal MTV como melhor álbum do ano com o projeto Sintoniza lá.

(foto: Marcos Trojan/DIVULGAÇÃO)
(foto: Marcos Trojan/DIVULGAÇÃO)

CRISTOVÃO BASTOS

O pianista, compositor e arranjador Cristovão Bastos (foto) se apresenta nesta quinta (5), às 19h, diretamente de sua casa, no Rio de Janeiro, com a participação do violonista João Lyra, para mostrar seu repertório autoral e fazer homenagem ao compositor Aldir Blanc (1946-2020), um de seus principais parceiros. Bastos tem atuado por mais de 50 anos ao lado de Nana Caymmi, Paulo César Pinheiro e Paulinho da Viola, entre outros destaques da MPB. Como compositor, criou obras-primas como Todo sentimento, em parceria com Chico Buarque, e  Resposta ao tempo, com Aldir Blanc, que farão parte do repertório da live transmitida pelo Instagram (@sescaovivo) e YouTube (@sescsp).

Giulia Bertolli e Lilia Cabral na peça A lista (foto: Ricardo Brajterman/DIVULGAÇÃO)
Giulia Bertolli e Lilia Cabral na peça A lista (foto: Ricardo Brajterman/DIVULGAÇÃO)

LILIA CABRAL

Lilia Cabral e Giulia Bertolli  apresentam o espetáculo A lista nesta quinta-feira (5), às 20h30,  com transmissão ao vivo pelos canais no YouTube do Sesc em Minas (SescemMinasGerais) e do Teatro Claro Rio (TeatroClaroRJ), além do Canal 530 da Claro TV. Com texto de Gustavo Pinheiro e direção de Guilherme Piva, a peça marca o retorno da atriz ao teatro depois de cinco anos sem subir aos palcos. É também a estreia de Lilia ao lado da filha Giulia. O texto fala sobre uma aposentada trancada no seu apartamento, em Copacabana, evitando se contaminar com o vírus que assolou o mundo da noite para o dia. Munida da lista de compras do supermercado de Laurita, é a jovem Amanda quem abastece a casa da vizinha. O encontro de Laurita e Amanda detona um turbilhão de sentimentos, lembranças e descobertas.

(foto: Smithsonian Channel/DIVULGAÇÃO)
(foto: Smithsonian Channel/DIVULGAÇÃO)

CONSCIÊNCIA NEGRA
JAMES MEREDITH

O Smithsonian Channel exibe na sexta-feira (6) programação em homenagem ao Dia da Consciência Negra. Às 22h, estreia James Meredith: Marcha contra o medo (foto). Destacando James Meredith, figura emblemática do movimento pelos direitos civis nos Estados Unidos, o programa conta a história do homem que arriscou a vida em diversas ocasiões, lutando por seus ideais. Em 1962, após travar uma batalha que envolveu o presidente do país à época (John F. Kennedy), a Suprema Corte e o estado do Mississippi, Meredith se tornou o primeiro aluno negro a se matricular na Universidade do Mississippi, até então frequentada exclusivamente por brancos. Mais adiante, em 1966, ele deu início, sozinho, à chamada Marcha Contra o Medo, com o objetivo de encorajar o registro eleitoral por parte da população afro-americana. A produção, com imagens raras de arquivo, conta com entrevistas de jornalistas, historiadores e familiares de James Meredith.

ARMAS EM JOGO
COMÉDIA

Miles se sente preso na vida: seu trabalho não tem futuro e ele ainda está apaixonado por sua ex-namorada Nora. Um dia ele descobre que um grupo de gângsteres chamado Skizm planeja realizar uma competição perigosa que reúne estranhos de diferentes partes da cidade para ver qual deles consegue mais espectadores on-line. Embora a princípio tenha dúvidas, logo descobre que Nora foi sequestrada por Nix, grupo armado que participa da disputa. Então, Miles decide deixar seus medos para trás para participar do torneio. Essa é a trama de Armas em jogo, comédia protagonizada por Daniel Radcliffe, que estreia na sexta (6), às 22h30, no TNT.

LEMBRANÇAS DO FUTEBOL
SEGUNDO TEMPO

Como parte da programação do Cinefoot, o filme Segundo tempo, de Rogério Zagallo, será exibido nesta quinta-feira (5), às 19h, no Canal Brasil. O longa documenta a transformação do antigo estádio Palestra Itália no Allianz Parque entre 2010 e 2015. A produção também conta com lembranças afetivas do local de ex-jogadores de futebol, funcionários e torcedores.

(foto: Cartoon Network/DIVULGAÇÃO)
(foto: Cartoon Network/DIVULGAÇÃO)

URSOS SEM CURSO
ANIMAÇÃO

Ursos sem curso: O filme (foto) estreia na sexta-feira (6), às 21h, no Cartoon Network. Os truques para a turma se tornar famosa na internet desta vez colocarão Pardo, Panda e Polar em uma aventura sem precedentes. O Departamento de Controle de Vida Animal, por meio do Oficial Truta, obrigará os ursos a criar um plano de fuga para evitar que sejam capturados e separados. Para isso, eles vão contar com a ajuda de velhos e novos amigos em uma viagem hilariante na contramão do tempo.

VIDA NA CIDADE
SÉRIE

Com reflexão sobre novas formas de viver no ambiente urbano, o canal Curta! estreia na faixa Quinta do pensamento, às 19h, a série Cidades possíveis. Dirigidos por Eduardo Goldenstein, os 13 episódios abordam a questão “Que cidade queremos?”, discutida por meio de depoimentos de teóricos, agentes públicos, membros de organizações sociais e cidadãos. A produção tem como eixo central os objetivos propostos pela Agenda 2030 da ONU no que tange ao desenvolvimento sustentável. A ideia é fomentar o olhar crítico, mas também pensar em práticas criativas que possam levar ao surgimento de formas de vida mais saudáveis.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)