(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

O que os chefs preparam quando estão em casa? Saiba em nova série

Casal compartilha receitas e segredos de forno e fogão e revela os pratos que chefs exigentes preparam quando estão entre amigos e familiares


04/11/2020 04:00

(foto: Food Netwok/DIVULGAÇÃO)
(foto: Food Netwok/DIVULGAÇÃO)

Cozinhando com Bobby e Damaris (foto) estreia nesta quarta-feira (4), às 21h15, no Food Netwok. Na série, Bobby Flay e Damaris Phillips cozinham juntos em clima descontraído e compartilham receitas e segredos de forno e fogão. Com duração de meia hora, os episódios têm a proposta de mostrar os pratos que esses chefs exigentes preparam quando estão em casa, entre amigos e familiares. Processos descomplicados, dicas infalíveis e muito sabor dão o tom de cardápios, que vão da entrada e pratos principais a sobremesas e bebidas. No episódio de hoje, eles fazem um churrasco numa casa de praia. No cardápio, drinque refrescante à base de espumante e manga e um frango marinado, grelhado – o molho leva orégano fresco, azeitonas, anchovas, alho e cebola, trazendo um toque mediterrâneo à receita. Como guarnição, batatas assadas na grelha com páprica defumada. Ainda no episódio de estreia, uma torta com sabor cítrico leva limão grelhado.

AMOR E SEXO
DESÚBITO CIA
(foto: Ricardo Henrique/DIVULGAÇÃO)
(foto: Ricardo Henrique/DIVULGAÇÃO)

A DeSúbito Cia. leva ao palco do Sesc Santana, em São Paulo, o espetáculo Coisas que você pode dizer em voz alta (foto), com Tamirys O'hanna, Carla Zanini, Marô Zamaro e Mônica Augusto, dramaturgia de Ricardo Inhan e direção de Ricardo Henrique. A peça fala dos conflitos e dos questionamentos de uma jovem em sua jornada de autoconhecimento, trazendo à tona temas como desilusões amorosas e a descoberta da sexualidade. Vencedora do Programa de Ação Cultural (ProAc) Manifestações com Temática LGBT (2008), a montagem é inspirada na HQ O enterro das minhas ex, da francesa Anne-Charlotte Gauthier A transmissão será nesta quarta-feira (4), às 21h, pelo youtube.com/sescsp e instagram.com/sescaovivo.

CARNE DOCE
ÁLBUM AO VIVO
(foto: Alexandre Nunis/DIVULGAÇÃO)
(foto: Alexandre Nunis/DIVULGAÇÃO)

Um dos destaques da música alternativa brasileira, a banda goiana Carne Doce (foto) lança seu primeiro álbum ao vivo, gravado no palco do Sesc Belenzinho, em fevereiro deste ano. O disco traz
11 faixas que percorrem a discografia do quinteto, formado por Salma Jô (voz), Macloys Aquino (guitarra), João Victor Santana (guitarra e programações), Aderson Maia (baixo) e Fred Valle (bateria e pads). No repertório do show, que está disponível a partir desta quarta (4) na plataforma Sesc Digital, há músicas do disco de estreia, Carne Doce (2014), e dos álbuns Princesa (2016) e Tônus (2018). Destaque para as versões em pout-pourrit de Comida amarga e Irmãs.

REVOLUÇÃO POLÍTICA
NOITES DE FESTIVAL

O Canal Brasil exibirá o quarto episódio da série Noites de festival, às 19h30, nesta quarta-feira (4). Desta vez, a produção tratará da final do Festival Internacional da Canção de 1968, o FIC. Naquele momento, o Brasil vivia um dos anos mais agitados da ditadura militar. Então, Geraldo Vandré sobe sozinho ao palco com seu violão e canta Pra não dizer que não falei das flores. A canção caiu no gosto do público, não venceu a competição e virou símbolo da resistência ao governo dos generais.

MPB/JAZZ FESTIVAL
INSCRIÇÕES

O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo – promove, de 16 a 21 de novembro, o 1º Tatuí MPB/Jazz Festival. O evento será realizado em ambiente virtual e traz na programação workshops, masterclass, mesa-redonda e entrevistas ao vivo com músicos do Brasil e do exterior. As atividades pedagógicas têm vagas limitadas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10, terça-feira, pelo site www.conservatoriodetatui.org.br/espaco-do-aluno, onde também constam todas as informações.

REFUGIADO
DRAMA

Estrelado por Lena Headey e Ivanno Jeremiah, Refugiado ganha sessão nesta quarta (4), à 0h30, no Telecine Premium. Na trama, Wendy é uma agente da imigração que fica encarregada do caso de Haile, imigrante que pede asilo político no Reino Unido. Mas a trajetória do soldado, acusado de traição, deixa a investigadora em dúvida se ele está mentindo para conseguir proteção.

MOSTRA SP
VENCEDORES

Os vencedores da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo serão anunciados nesta quarta-feira (4), durante a cerimônia de encerramento da 44ª edição, que ocorrerá às 20h, no palco da área externa do Auditório Ibirapuera.  Os filmes mais bem votados pelo público serão submetidas ao júri formado por Cristina Amaral, Sara Silveira e Felipe Hirshesta, que avaliará e escolherá os longas vencedores do Troféu Bandeira Paulista (criação da artista plástica Tomie Ohtake) na categoria melhor filme. Os jurados também poderão premiar obras em outras categorias.

SUPERCARROS
DÉCIMA TEMPORADA

A décima temporada de Overhaulin: Os supercarros estreia nesta quarta-feira (4), às 22h10, no Discovery Turbo. Na série, Chip Foose, o mago do design automotivo, surpreende o público com restaurações completas de seus possantes. Ele comanda os 12 episódios inéditos da atração, que o colocou à frente das câmeras para mostrar o trabalho magistral que já desenvolvia na prancheta. Os participantes são pegos de surpresa pela produção do programa: a convite de amigos e familiares, que sabem da relação especial que donos mantêm com seus veículos, eles têm seus carros indicados para uma transformação completa.

AMAZÔNIA
SELVAGEM
(foto: Andy Moorwood/DIVULGAÇÃO)
(foto: Andy Moorwood/DIVULGAÇÃO)

A série documental América Latina selvagem retorna à programação da TV Brasil a partir desta quarta (4), às 20h40, com episódio sobre a Amazônia (foto). Em cinco edições de 52 minutos, o seriado internacional percorre os locais mais emblemáticos do continente para mostrar a diversidade da fauna, com suas espécies nativas, bem como a rotina e a identidade cultural dos habitantes da região.

LIVE
ZÉ MANOEL
(foto: UBC/DIVULGAÇÃO)
(foto: UBC/DIVULGAÇÃO)

O pernambucano Zé Manoel (foto) participa de live da União Brasileira de Compositores em apoio à campanha Juntos pela Música, nesta quarta-feira (4), às 16h, com transmissão pela página da UBC no Instagram. O cantor, que será entrevistado pelo escritor baiano Manno Goés,  estudou piano clássico desde criança e começou a carreira profissional aos 18 anos. Com a mesma idade, integrou os grupos Chaleira Blues e Matingueiros, com os quais tocou em diversos estados do Nordeste tambémcomo acordeonista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)