(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TEATRO

Versão on-line da peça 'Dogville' será transmitida hoje e amanhã

Inspirada no filme de Lars von Trier, montagem é dirigida por Zé Henrique de Paula e estará em cartaz no Facebook e YouTube


02/11/2020 04:00

TEATRO
DOGVILLE ON-LINE
(foto: Renato Mangolin/divulgação )
(foto: Renato Mangolin/divulgação )

Dogville, o aclamado filme do diretor dinamarquês Lars von Trier, foi adaptado para os palcos brasileiros há dois anos, atraindo 31,3 mil espectadores em todo o país – Belo Horizonte incluída. Dirigida por Zé Henrique de Paula, a peça ganha versão on-line, que poderá ser conferida nesta segunda-feira (2) e na terça-feira (3), às 19h, nas páginas do espetáculo no YouTube e Facebook. O projeto inclui leitura, gravações e bate-papo ao vivo com a equipe. O elenco reúne Alexia Dechamps, Ana Andreatta, Blota Filho, Eric Lenate, Fernanda Couto, Fernanda Thurann, Gustavo Trestini, Lucas Romano, Marcelo Villas Boas, Marcia Oliveira, Mel Lisboa, Munir Pedrosa, Otto Jr., Rodrigo Caetano, Rosana Penna e Thiago Furlan. Informações: https://www.youtube.com/c/DogvilleAPeça

CINEBH
ATÉ MEIA-NOITE
(foto: Fábulas Negras/divulgação )
(foto: Fábulas Negras/divulgação )

A 14ª CineBH – Mostra de Cinema de Belo Horizonte, que será encerrada nesta segunda-feira (2), disponibiliza uma série de filmes em seu site. Até a meia-noite de hoje podem ser conferidos Exu matou um pássaro, de Vinicius Sassine; Intervenção Jah, de Daniel Santos; Meu nome é Bagdá, de Caru Alves de Souza; Luz nos trópicos, de Paula Gaitán; Navalha na carne negra, de José Fernando Peixoto de Azevedo; O cemitério das almas perdidas (foto), de Rodrigo Aragão; República, de Grace Passô; Rua Guaicurus, de João Borges; e Coisas úteis e agradáveis, de Germano Melo e Ricardo Alves Jr. O endereço é www.cinebh.com.br. Às 17h, roda de conversa vai reunir os diretores Beatriz Seigner, Cleyton Xavier e Rodrigo Aragão.

DANÇA
A TODAS AS INFÂNCIAS

A Cia. de Dança do Palácio das Artes apresenta A todas as infâncias, homenagem às crianças. O vídeo pode ser conferido no Instagram e no Facebook da Fundação Clóvis Salgado (FCS). “Infância é esse espírito criativo, que brinca com a vida e está aberto ao novo”, afirma a bailarina Anahí Poty. O projeto foi criado neste momento em que a pandemia aprisiona as pessoas em casa, limitando, mas também estimulando, o ato de brincar. Pique-esconde, pega-pega e telefone-sem-fio serviram de base para o projeto. O elenco conta com Anahí Poty, Christiano Castro, Beatriz Kuguimiya, Cláudia Lobo, Ivan Sodré, Jorge Ferreira, Léo Garcia, Lucas Resende, Maíra Campos e Sônia Pedroso.

GASTRONOMIA
PLANO ESTADUAL

Está aberta a consulta pública do Plano Estadual de Desenvolvimento da Gastronomia Mineira – conhecido como Cozinha Mineira –, que visa articular iniciativas do poder público, setor privado e sociedade civil com o objetivo de criar e promover políticas públicas para o fomento, posicionamento e fortalecimento da gastronomia como setor estratégico de desenvolvimento socioeconômico em Minas Gerais. Até 8 de dezembro, os interessados poderão enviar contribuições para o link https://bit.ly/3oy3FFW. A previsão é de que a publicação da versão final do Cozinha Mineira se dê este ano. 

SINGLE
LAFETAH E VINIJOE
(foto: Hugo Haddad/Isadora Canela)
(foto: Hugo Haddad/Isadora Canela)

Ditadura militar, fake news, Jair Bolsonaro e Donald Trump são “alvos” de Leviatã (foto), clipe que o cantor e compositor Lafetah acaba de mandar para as plataformas de streaming, dirigido por Isadora Canela. A canção faz parte de O bestiário, o primeiro disco do mineiro. Um dos destaques da novíssima safra do pop de BH, ele mescla vídeo, poesia, música e teatro. Talento do Aglomerado da Serra, o rapper ViniJoe é o parceiro de Lafetah no videoclipe, que utiliza a linguagem “deep fake”, recriando rostos e vozes por meio de Inteligência Artificial. “Não é hora de ficarmos calados. Precisamos compartilhar verdades para quebrar a corrente de mentiras”, diz Lafetah, que buscou inspiração nas ideias do filósofo Thomas Hobbes para este trabalho. 

ABLUSADAS
BATOM VERMELHO
(foto: Iana Domingos/divulgação)
(foto: Iana Domingos/divulgação)

A banda Ablusadas (foto) acaba de lançar o single Batom vermelho, que destaca a força da mulher. Blues e jazz inspiraram o grupo, que foi criado em 2018, em BH, e reúne Roberta Magalhães (vocal), Débora Coimbra (backing vocal e contrabaixo), Thaís Mussolini (piano), Bruna Vilela (guitarra), Mariane Guimarães (trombone), Julliete Nurimba (saxofone), Cláudia Sampaio (saxofone) e Bê Moura (bateria). Produção independente, Batom vermelho é parceria da banda com a produtora Música aos Montes.

MÚSICA
FERIADÃO DO SAMBA

O músico Felipe Magnata comemora seu aniversário nesta segunda-feira (2), com roda de batucada. Vão se apresentar os grupos Tradição e Magnatas do Samba. O show começa às 16h, no 3 Preto Bar (Avenida Pedro II, 3.608, Caiçara), que abre
às 15h30. Informações: (31) 98530-9597 e 99723-5567.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)