(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ANTENA

Websérie retrata histórias reais de jovens brasileiros

Fragmentos de nós dois foge une teatro, cinema, artes visuais e poesia para transitar por histórias de amor na juventude


28/10/2020 04:00

(foto: Jean Salustiano/DIVULGAÇÃO)
(foto: Jean Salustiano/DIVULGAÇÃO)

A Companhia dos Solilóquios estreia nesta quarta-feira (28) a websérie Fragmentos de nós dois (foto), que será transmitida no Instagram @fragmentosdenos2. O grupo ouviu jovens brasileiros e utilizou os relatos para dar início ao projeto, que une teatro, cinema, artes visuais e poesia para transitar por histórias de amor na juventude, com processo roteirizado pela dramaturga, atriz e roteirista Bruna Vilaça e dirigido por Weslley Nascimento. As histórias de amor recebidas se transformaram em cenas de uma série dividida em seis capítulos. Ao se adequar às configurações de um celular, a companhia pretende fazer com que a produção dê ao jovem a sensação de segurar cada história em suas mãos.  A obra, que foi gravada em setembro seguindo os protocolos de segurança devido à pandemia, propõe ainda uma reflexão sobre a juventude brasileira, que, neste contexto atual, privada de sua liberdade, se interage ainda mais no ambiente virtual para se socializar. Fragmentos de nós dois fica disponível até 25 de novembro.
(foto: Mora Fuentes/DIVULGAÇÃO)
(foto: Mora Fuentes/DIVULGAÇÃO)

HILDA HILST
LACAN NA ACADEMIA

Considerada uma das maiores escritoras da língua portuguesa do século 20, Hilda Hilst (foto) e sua obra carregam diversos assuntos a serem debatidos. Pensando nisso, o segundo encontro “Lacan na Academia – Conversando com a literatura” do ano, programa da Academia Mineira de Letras em parceria com a Escola Brasileira de Psicanálise de Minas Gerais, apresenta a palestra “A obscena Senhora D.: escrita e corpo”. A psicanalista Ana Lucia Lutterbach e a poeta, compositora e multiartista Beatriz Azevedo são as convidadas desta edição, que será transmitida ao vivo pelo YouTube da AML nesta quarta (28), às 20h.

(foto: Élcio ParaÍso/Bendita)
(foto: Élcio ParaÍso/Bendita)

FORA DO NORNAL
LÉA FREIRE E LUÍSA MITRE

A flautista Léa Freire e a pianista Luísa Mitre (foto) participam da série Fora do normal, com o músico Túlio Mourão, que comanda o programa Noturno, na Rede Minas. No episódio desta quarta (28), os telespectadores conferem  uma conversa descontraída com o trio.  A música instrumental e a participação da mulher nela são alguns dos assuntos do bate-papo.

CONEXÃO GALPÃO
INSCRIÇÕES EM UBERLÂNDIA

O Grupo Galpão abre inscrições para formação de professores e arte- educadores de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. As aulas serão virtuais e gratuitas e em parceria com a Escola Livre do Grupontapé. A iniciativa faz parte do projeto Conexão Galpão. Devido à COVID-19 e em respeito ao isolamento social, as atividades serão on-line. Para participar, interessados devem fazer a inscrição por meio do link https://forms.gle/ZxyQny15p39tCsut8. As aulas começam em 3 de novembro e são direcionadas a professores de artes ou de ensino regular e licenciandos interessados em arte-educação.

CAVALLERIA RUSTICANA
CORAL LÍRICO E SINFÔNICA

Dando continuidade à temporada de ópera on-line, a Fundação Clóvis Salgado lança em suas redes sociais vídeo inédito que reúne o Coral Lírico e a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais interpretando uma ária da ópera Cavalleria rusticana, do compositor italiano Pietro Mascagni. A produção, que vai ao ar pelas redes sociais da FCS nesta quarta (28), às 10h, conta com o solo de Andreia de Paula, integrante do Coral Lírico, direção musical e regência do maestro Silvio Viegas e da maestrina Lara Tanaka, além da participação especial do maestro argentino Hernán Sanchéz.

SEUS OLHOS
LGBTQIA+

A série Seus olhos chega às plataformas de streaming Looke, Amazon Prime Video, Now e Vivo Play nesta quarta-feira (28). Livremente inspirada em acontecimentos reais, a primeira temporada conta com sete episódios e traz a história do relacionamento amoroso entre Lia (Lucia Bronstein) e Verônica (Angélica Di Paula), cercada por traumas, questionamentos e descobertas. O roteiro e direção são de Julia Rufino e Angélica Di Paula, com realização do Cine.das, coletivo criado com  objetivo de fomentar a participação das mulheres e da comunidade LGBTQIA no mercado audiovisual.

REVOLUÇÃO MUSICAL
NOITES DE FESTIVAL

A série documental Noites de festival traz trechos inéditos dos depoimentos gravados para o filme Uma noite em 67 e imagens raras de arquivo. No episódio desta semana, Caetano Veloso e Gilberto Gil descrevem a revolução provocada a partir das músicas Alegria, alegria e Domingo no parque, cantadas em 1967. A atração vai ao ar nesta quarta-feira (28), às 19h30, no Canal Brasil.
 
(foto: Multishow/DIVULGAÇÃO)
(foto: Multishow/DIVULGAÇÃO)
 
VAI PRA ONDE?
INÉDITO

Ibiza é o cenário da temporada inédita de Vai pra onde?, que estreia nesta quarta-feira (28), às 18h, no Multishow. Sob o comando de Bruno De Luca (foto), o programa mostra dicas para uma viagem turística sustentável e consciente para quando a pandemia passar. Ao longo de quatro episódios, o apresentador se familiariza com o aspecto místico e romântico da ilha ao se hospedar no Hotel Los Enamorados e visitar a ilha de És Vedra e a praia apelidada de Cidade Perdida de Atlantis. O roteiro inclui ainda uma viagem para a Ilha de Formentera, vizinha de Ibiza, e aventuras pelo lado cultural e hippie do arquipélago, com visitas às feiras e lugares turísticos que refletem o espírito livre marcante na região.

MR. INBETWEEN
SEGUNDA TEMPORADA

Nesta quarta (28), às 23h30, estreia a segunda temporada da série Mr. InBetween no Fox Premium 2. O enredo da comédia australiana acompanha o dia a dia do criminoso de aluguel Ray Shoesmith (Scott Ryan). Ray “cuida das pessoas” cobrando dívidas, livrando-as de drogas e armas. Ele exige respeito e não tolera quando alguém não cumpre seu muito claro código de ética. Ainda faz malabarismo para manter seu trabalho, um relacionamento, paternidade, amizades e um irmão doente.
(foto: BrPlot/DIVULGAÇÃO)
(foto: BrPlot/DIVULGAÇÃO)

LIVE DO DIA
MARCELO RUBENS PAIVA

O escritor e roteirista Marcelo Rubens Paiva (foto) e Ana Paula Maia, roteirista da série Desalma – disponível na Globoplay, com Claudia Abreu e Cássia Kiss no elenco –, participam do BrPlot live nesta quarta (28), às 21h. O evento é um “esquenta” do 4º BrPlot – Encontro de Roteiristas idealizado em parceria com a Associação Brasileira de Autores Roteiristas (Abra), que faz parte da programação do BrLab, evento e laboratório anual destinado a futuros filmes em fase de desenvolvimento e à capacitação de profissionais do setor audiovisual, que este ano celebra 10 anos e será realizado de 5 a 27 de novembro, em edição on-line e gratuita. Para receber o link da live é preciso fazer inscrição no site https://brlab.com.br/.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)