(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Antena

Teuda Bara encena Embaralhada na série Quarentemas

Dirigida por Inês Peixoto, série aposta em processo criativo baseado no improviso e conta com elenco majoritariamente mineiro


17/09/2020 04:00

(foto: Guto Muniz/divulação)
(foto: Guto Muniz/divulação)
A atriz Teuda Bara (foto), do Grupo Galpão, é a estrela do novo episódio da série #Quarentemas, que vai ser transmitida nesta quinta (17), às 20h, no Instagram do grupo Teatro em Movimento (@teatroemmovimento), onde também constam todos os programas. O episódio de hoje, intitulado Embaralhada, foi elaborado pela artista durante esse período de isolamento social, diretamente de sua casa. A série faz parte do projeto Teatro EmMov Digital e é dirigida por Inês Peixoto. Vinicius Calderoni, Tatyana Rubim, Gilberto Scarpa, Éder Santos, Barão Fonseca, Tattá Spalla e Marcio Medina também participam da produção. A websérie segue até 21 de janeiro de 2021, sempre às quintas. Cada programa é estrelado por um ator, em um elenco majoritariamente mineiro. Os roteiros surgiram através de temas sugeridos aos atores para um processo criativo baseado no improviso.

70 ANOS DA TV BRASILEIRA
EUGÊNIO BUCCI

Para celebrar os 70 anos da televisão brasileira, o jornalista e professor Eugênio Bucci participará do Opinião Minas. Durante o programa, Eugênio abordará as mudanças provocadas pela epidemia do coronavírus e o futuro da TV no Brasil. A conversa será mediada pela jornalista Érica Vieira e vai ao ar nesta sexta (18), às 20h15, na Rede Minas e nas redes sociais da emissora mineira.

FETO BH
INSCRIÇÕES PRORROGADAS

As inscrições para o Festival Estudantil de Teatro foram prorrogadas até esta sexta (18), às 23h59. Realizado há 20 anos, essa será a primeira edição totalmente on-line do evento. Estudantes de qualquer nível de escolaridade podem ser inscrever pelo site  www.fetobh.art.br. Os selecionados serão divulgados em 29 de setembro. 

MAKELY KA E MARCELO VERONEZ
CULTURA VIRTUAL

O compositor Makely Ka e o músico Marcelo Veronez participam, nesta quinta (17), às 20h, da 2ª edição do Viva! Festival Sesc de Cultura Virtual. Durante o evento, que pode ser assistido pelo YouTube do Sesc Minas e nos perfis dos artistas, eles falarão sobre a importância da arte e suas carreiras musicais. Grupo Contemporâneo de Dança Livre/divulgação

MOVE CONCRETO
DANÇA EM VÍDEOS
(foto: Grupo Contemporâneo de Dança Livre/divulgação )
(foto: Grupo Contemporâneo de Dança Livre/divulgação )

Começa nesta sexta (18) e vai até 4 de outubro, a mostra Move concreto! Vídeos-dança pela cidade, criada pelo Grupo Contemporâneo de Dança Livre. O projeto reúne 10 vídeos dança, produzidos por artistas nacionais, além de dois trabalhos internacionais. A iniciativa também promove cinco bate-papos com artistas e idealizadores dos projetos.  As conversas serão exibidas ao vivo pelo canal do YouTube do Grupo Contemporâneo de Dança Livre. O objetivo do evento é descentralizar, disseminar e democratizar o acesso a diferentes formas de vivenciar a dança nos espaços públicos. Entre os trabalhos exibidos estão Corpografias em dança: Relatos de uma cidade experimentada (foto), Con Tato, Passinho no Cabana e Pai contra mãe: videodança-manifesto. Os vídeos podem ser assistidos pelo site moveconcreto.com, onde também consta a programação completa.

FESTIVAL DE GRAMADO
CINEMA NA TELINHA
(foto: Brafilm/DivulgaÇÃO)
(foto: Brafilm/DivulgaÇÃO)

A partir desta sexta (18) e até a próxima quinta-feira (24), o Canal Brasil passará a exibir os filmes participantes do Festival de Cinema de Gramado, sempre a partir das 20h, nas mostras competitivas – curtas brasileiros, longas brasileiros e longas estrangeiros. Essa será a primeira vez que o festival, que está na 48ª edição, exibirá as obras na TV. Na sexta (25), o canal exibe a noite dedicada às homenagens e o filme de encerramento Bye bye Brasil (foto), de Cacá Diegues, que este ano completa 40 anos.

SÉRIE THE 100
ÚLTIMA TEMPORADA
(foto: Warner Channel/divulgação )
(foto: Warner Channel/divulgação )

A sétima e última temporada da série The 100 (foto) será exibida a partir desta quinta (17), às 22h40, pela Warner Channel. Baseada no romance pós-apocalípticos de Kass Morgan, a produção mostra os desafios enfrentados por um grupo de jovens, que tentam sobreviver em uma sociedade caótica. Tendo que repensar o que definem como viver e amar. Eliza Taylor, Bob Morley, Marie Avgeropoulos e Lindsey Morgan são alguns dos atores que fazem parte do elenco.

IRENE RAVACHE
ALMA DESPEJADA

A atriz Irene Ravache apresentará, ao vivo, nesta sexta (18), às 20h, o espetáculo Alma despejada. Com direção de Elias Andreato e dramaturgia de Andréa Bassit, a peça conta a história de Teresa, uma mulher que depois de morta volta a casa onde morava para relembrar, com humor, histórias e pessoas importantes para ela. A apresentação faz parte do projeto Espetáculo de Teatro e pode ser assistida pelas redes sociais do Instituto Usiminas e YouTube da Usiminas.

O QUE É CAETANO VELOSO?
METRÓPOLIS

No programa desta sexta (18), o Metrópolis, exibido às 19h40 pela TV Cultura, fará homenagem ao cantor e compositor Caetano Veloso. Será mostrado como Caetano se tornou referência e inspiração para inúmeros artistas na MPB. Na edição #Caetanear, o fio condutor é a pergunta: o que é Caetano Veloso? Apresentada por Adriana Couto e Cunha Jr., a atração contará com a participação de parceiros de trabalho e fãs do cantor, como Ricardo Calil, Johnny Hooker, Renata Maciel e Livia La Gatto.

JARDIM DO CRIME
DANIEL DE JESUS

O filme Jardim do crime, dirigido e roteirizado pelo mineiro Daniel de Jesus, irá estrear nesta quinta (17), às 21h30, no YouTube. Esse é o primeiro filme dirigido por Daniel e foi inspirado no conto Crimes de amor, que faz parte do livro A alma encantadora das ruas, de João do Rio. O longa foi produzido entre maio a agosto deste ano e busca desvendar a mente sombria de cinco assassinos que mataram por “amor”.

LIVES 

DIRA PAES, CAROL CASTRO 
E DANIELLE WINITS
(foto: Globo Filmes/DIVULGAÇÃO )
(foto: Globo Filmes/DIVULGAÇÃO )

Dira Paes, Carol Castro e Danielle Winits (foto), estrelas do filme Veneza, participam nesta quinta (17), às 18h, de live no Instagram da Globo Filmes. Na conversa, as atrizes contarão histórias sobre os bastidores da gravação e curiosidades sobre o elenco. No longa, dirigido e roteirizado por Miguel Falabella, as três personagens são prostitutas e tentam realizar o último pedido da cafetina Gringa (Carmen Maura), que as acolheu quando precisavam.

CARLINHOS VERGUEIRO
Acompanhado apenas de um violão, o músico Carlinhos Vergueiro irá apresentar, nesta quinta (17), às 19h, as músicas do novo álbum Tô aí. Esse é o 23º lançado pelo músico ao longo de 45 anos de carreira e trafega entre a valsa, bolero e samba. A apresentação pode ser assistida pelo Instagram do Sesc Ao Vivo e pelo YouTube do Sesc São Paulo.

SILVA
(foto: Juliana Amorim/divulgação )
(foto: Juliana Amorim/divulgação )

O cantor e multi-instrumentista Silva (foto) participará, nesta quinta (17), às 16h, de entrevista com a cantora e executiva da UBC, Paula Lima. Silva é uma das revelações da música MPB dos últimos anos e se tornou-se conhecido após lançar a música Silva canta Marisa, feita em parceria com Lulu Santos, em homenagem a Marisa Monte. A live pode ser assistida pelo Instagram da UBC Música


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)