(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WEBTV

Plataforma ZYX abre espaço para a cultura

Programação exibida no Instagram discute música, teatro e cinema. Bastidores do rock brasileiro foram tema de 'Jogando conversa dentro', com Charles Gavin, Evandro Mesquita e Andreas Kisser


12/08/2020 04:00

Charles Gavin revela bastidores de turnês do Titãs em Jogando conversa dentro (foto: Ana Paula Amorim/divulgação )
Charles Gavin revela bastidores de turnês do Titãs em Jogando conversa dentro (foto: Ana Paula Amorim/divulgação )
Se, no primeiro momento, o isolamento social promoveu uma paralisia precavida nas pessoas de bom senso, que ficaram em-suas casas, em seguida vieram boas ideias que se concretizaram em lives, seja de música, cinema, teatro ou palestras. Programas nasceram na internet e, com o tempo, foi possível detectar projetos arrojados e bem-acabados.

É o caso da plataforma ZYX, uma webtv que, além de se apresentar como guia cultural, promove atividades educacionais, como o programa Jogando conversa dentro, que reúne três grandes nomes do rock nacional: Charles Gavin (ex-Titãs), Andreas Kisser (Sepultura) e Evandro Mesquita (Blitz).

Sob a mediação de Ricardo Nauenberg, também criador da ZYX, o trio conta como funcionam as turnês – de momentos mais glamourosos ao lado mais difícil, como aspectos financeiros. Ou as vantagens de viajar constantemente e a dificuldade de relacionamento entre os membros da banda. “A gente vira uma turma, quase colegial”, diz Gavin.

JUIZ DE FORA Evandro relembra, por exemplo, um momento em que a Blitz faria um show em um rinque de patinação, em Juiz de Fora, Minas Gerais. “Quando chegamos, tinha um monte de carros na frente. Achamos que íamos arrasar, mas quando entramos no palco, eram sete pessoas na plateia. Pedi para abrirem as portas para liberar a entrada e fui avisado de que já tinham aberto”, diverte-se.

Para manter a agenda sempre atualizada, a ZYX mantém um grupo de articulistas e curadores antenados no que é produzido atualmente.

A plataforma nasceu inspirada na Time Out, de Londres, mas agrega conteúdo do mundo inteiro, não apenas com serviço dos espaços culturais e programação, mas também aprofundando os assuntos por meio de links para temas correlatos.

A webtv também abre espaço para jovens autores e aqueles que não têm tanta visibilidade, por meio da seção Achado ZYX. Assim, o artista pode enviar seu material e, se for aprovado, ganha uma página na plataforma. (Estadão Conteúdo)

ZYX
. Webtv cultural
. Acesso pelo Instagram (@zyxwebtv)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)