(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Youtuber mineira Camila Loures bomba com sua nova música

Canção Ela joga já alcançou mais de 4 milhões de visualizações no YouTube


03/08/2020 04:00 - atualizado 02/08/2020 21:57

(foto: Gabi Medina/Brasilera Digital)
(foto: Gabi Medina/Brasilera Digital)
Youtuber, influenciadora e, agora, cantora. A mineira Camila Loures (foto) anuncia o lançamento de sua nova música, Ela joga. A canção já acumula mais de 4 milhões de visualizações no YouTube. Com menos de 10 dias no ar, o clipe liderou o ranking de vídeos em alta na rede social. A youtuber se uniu à Hitmaker, um dos nomes do funk na música brasileira. Investindo na carreira durante esta quarentena, Camila aproveitou o tempo em casa para se aprimorar no canto e na dança. “Deixa ela a vontade. Quem tentou já era. Já virou saudade. Ela desapega na mesma intensidade”, diz a letra da nova canção.

A UNIDADE
NOVA SÉRIE
O canal HBO estreia a série espanhola A unidade nesta segunda-feira (3), às 22h. A produção conta a história de Carla, chefe do departamento de investigação policial que luta para combater o terrorismo islâmico. Quando uma das operações leva à inesperada prisão de Al Salah Garheeb, o cenário muda completamente e a Espanha se torna alvo de ameaças dos seguidores do líder jihadista mais procurado do mundo.

PENSAMENTO FRANCÊS
PALESTRA VIRTUAL
Pensadores franceses influenciam até hoje a cultura ocidental e as transformações na sociedade. Para que o público possa conhecer a história e diferentes filósofos, a Aliança Francesa, em parceria com a Academia Mineira de Letras, promove a palestra “Panorama do pensamento francês”, com Jean-Francis Poulet, na plataforma Zoom, nesta segunda-feira (3), às 18h. Poulet é mestre em antropologia pela Universidade Lumière Lyon 2 e em direitos humanos pela Universidade Católica de Lyon, além de lecionar na École de Commerce Européenne – BBA INSEEC. Acesso para plataforma Zoom: https://zoom.us/j/98663817034.

ARS NOVA
CORO VIRTUAL
(foto: luiza lisboa/divulgação)
(foto: luiza lisboa/divulgação)
O novo coro virtual Ars Nova – Coral da UFMG (foto) já está disponível no YouTube. O vídeo conta com formação especial: quatro vozes masculinas acompanhadas por quatro trompas, apresentando a peça Serenata na floresta, de Franz Schubert (1797-1828) com um poema de Johann Gabriel Seidl (1804-1875). A música descreve a noite na floresta como inspiração para os sentimentos de paz e admiração pela vida. O repertório de coros virtuais lançados pelo grupo é diverso, incluindo as canções Apesar de você (Chico Buarque), MLK (U2), a obra sacra Agnus Dei (Emily Doll) e Ponto de Oxum-Yemanjá, do maestro e compositor mineiro Carlos Alberto Fonseca. Todos os vídeos já estão disponíveis no YouTube do Ars Nova.

OS ÍMPARES
JARDS – CRIOLO E NAÇÃO
(foto: Gil Inoue/Divulgação)
(foto: Gil Inoue/Divulgação)
Canções esquecidas em álbuns raros de artistas de diferentes gêneros da música brasileira são reveladas e revisitadas na série musical Os ímpares, exibida pelo Curta.! Ao longo de 10 episódios, discos de alguns dos principais cantores das décadas de 1960 e 1970, que foram desencorajados pela indústria fonográfica da época, ganham releituras inéditas e exclusivas de nomes contemporâneos da cena musical. Nesta segunda-feira (4), às 20h30,  no episódio Jards – Criolo e Nação, a banda Nação Zumbi é convidada do programa para reler a canção Revendo amigos, do álbum de 1972 de Jards Macalé. Criolo (foto) também participa do episódio com sua releitura de 78 rotações. Jards vai ao estúdio, acompanha a gravação de Criolo e conta um pouco da história do disco.

ELIZETH CARDOSO
TRIBUTO
(foto: Marco Aurelio Olimpio/DIVULGAÇÃO)
(foto: Marco Aurelio Olimpio/DIVULGAÇÃO)
Dentro das comemorações do centenário de Elizeth Cardoso, a Biscoito Fino disponibiliza nas plataformas digitais o show gravado no Sesc Pinheiros (SP) em março deste ano e que presta tributo à cantora. A apresentação reuniu intérpretes de diferentes estilos em torno das canções que a Divina imortalizou. Alaíde Costa (foto), Ayrton Montarroyos, Claudette Soares, Eliana Pittman, Leci Brandão e Zezé Motta se revezam no palco. Elizeth nasceu em 16 de julho de 1920, numa família de músicos. Começou a carreira profissional aos 16 anos descoberta por Jacob do Bandolim em programas de calouro. O sucesso só chegou depois de alguns anos atuando como crooner no famoso Dancing avenida, quando gravou Canção de amor (Chocolate e Elano de Paula) em um 78 rotações, abrindo caminho para outros sucessos radiofônicos. 

ESME & ROY
ESTREIA
(foto: Discovery Kids/DIVULGAÇÃO)
(foto: Discovery Kids/DIVULGAÇÃO)
A série Esme & Roy (foto) estreia nesta segunda-feira (3), às 8h, no Discovery Kids. A produção marca marca o retorno dos criadores de Vila Sésamo ao universo da animação. O programa acompanha a garota Esme e seu melhor amigo, o monstro Roy, em suas aventuras por Monsterdale, a cidade povoada por monstros. Esme e Roy são babás e têm como função cuidar dos bebês monstrinhos. A menina é esperta, carinhosa e muito criativa; Roy é bonachão e adora brincar. Combinando essas características, eles formam uma dupla muito requisitada pelos pais de Monsterdale.

NOVA TEMPORADA DE 302
CORPOS FEMININOS
Uma parede branca com uma tomada. Esse é o cenário que serve de tela para que Jorge Bispo registre, em fotos em preto e branco, corpos femininos de todos os tipos. As imagens do ensaio fotográfico são intercaladas com outras em que as mulheres contam suas histórias. Assim é 302, que estreia sua sétima temporada na madrugada desta segunda (3) para terça-feira (4), à 0h15, no Canal Brasil. A convidada do episódio de estreia é a consultora de estilo Ana, que está grávida da primeira filha aos 41 anos.

LIVE DO LIVE
(foto: João Atala/DIVULGAÇÃO)
(foto: João Atala/DIVULGAÇÃO)

LETIERES LEITE 
Direto de Salvador, o músico, compositor e arranjador (foto), da Orkestra Rumpilezz, apresenta novos arranjos de composições autorais tocadas pelo quinteto que leva o seu nome junto dos músicos parceiros de grupo – Ldson Galter (baixos acústico e elétrico) e Marcelo Galter (piano elétrico). O encontro minimalista terá repertório pensado para ser tocado de maneira mais livre, com Letieres intercalando as flautas com o sax. O show segue o mesmo conceito musical característico das músicas da Rumpilezz e que resultou no método UPB (universo percussivo baiano), cujas estruturas rítmicas que fundamentam as músicas são oriundas da diáspora africana. A live faz parte da série Música #EmCasaComSesc, que será transmitida, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)