(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SURPRESA

Na pandemia, os Rolling Stones remexem em seu baú

E tiram de lá do fundo uma faixa gravada há quase 50 anos, com a participação de Jimmy Page. %u2018Scarlet%u2019 foi liberada pela banda nas plataformas digitais na noite de quarta-feira (22)


24/07/2020 04:00

Os Rollings Stones se apresentam no Texas, em julho do ano passado. Pandemia do novo coronavírus interrompeu turnê da banda
Os Rollings Stones se apresentam no Texas, em julho do ano passado. Pandemia do novo coronavírus interrompeu turnê da banda (foto: Suzanne Cordero AFP)
Mick Jagger afirmou que a primeira lembrança que tem é de Jimmy Page e Keith Richards tocando no estúdio de Ronnie Wood. Já Richards se recorda dos Rolling Stones entrando em uma sessão de estúdio logo depois do Led Zeppelin, e Page teria decidido ficar.

Enfim, 46 anos mais tarde, pouco importa qual seja a lembrança correta. O que conta é que os Stones, mais uma vez durante a pandemia do novo coronavírus, surpreendem meio mundo ao lançar uma nova faixa.

Nova é um tanto exagerado para falar de Scarlet, já disponível nas plataformas de streaming. Inédita é a palavra correta, pois a gravação que une os Stones a Jimmy Page permanecia guardada, quase 50 anos depois de ter sido feita. 

O registro, de outubro de 1974, estará presente no relançamento de Goats head soup (1973).  Prevista para o próximo dia 4 de setembro, a nova edição do álbum terá ainda outra faixa inédita da mesma época, Criss Cross, que veio a público no início deste mês. O lançamento terá 10  faixas bônus.

CORAÇÃO 

"Scarlet, por que você está rasgando meu coração em pedaços?/Não é assim que deveria ser", canta Jagger no refrão da música sobre uma garota que está fazendo misérias com ele. É um registro cru, com alguma influência de reggae, mas marcado realmente pela profusão de guitarras. 

Como que brincando de gato e rato, estão as guitarras de Richards, com seu característico riff rítmico e repetitivo, e as intervenções de Page, sempre límpidas e marcantes. Um boato de meados dos anos 1970 dava conta de que Richards estaria colaborando com Page em um álbum solo. Scarlet seria fruto deste encontro que nunca se concretizou.

A música é a terceira inédita que os Stones lançam durante a pandemia. Living in a ghost town, que saiu em abril, é, além de inédita, realmente nova, a primeira da banda em oito anos. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)