Publicidade

Estado de Minas Lives

Fafá de Belém e Sérgio Pererê fazem lives nesta quinta

Cantora se apresenta em prol da campanha Juntos pela música e multi-instrumentista mineiro traz no repertório seu mais recente trabalho, Ravivências


23/07/2020 04:00 - atualizado 22/07/2020 20:57

(foto: UBC/DIVULGAÇÃO)
(foto: UBC/DIVULGAÇÃO)
Fafá de Belém (foto) participa da live da União Brasileira de Compositores em prol da campanha Juntos pela Música, às 16h, nesta quinta-feira (23), com transmissão na página da UBC no Instagram (www.instagram.com/ubcmusica/). Em um bate-papo musical descontraído com Paula Lima, a artista vai falar sobre sua trajetória. De ascendência indígena, afro-brasileira e portuguesa, Fafá ganhou reconhecimento nacional em 1975, quando a canção Filho da Bahia fez parte da trilha sonora da novela Gabriela. Possui 24 álbuns de estúdio lançados e mais quatro ao vivo, além de trabalhos como atriz na TV, no cinema e no teatro.

***

TERESA CRISTINA CANTA DONA IVONE LARA

Para dar início às celebrações de 10 do projeto Sambabook, que serão comemorados em 2021, a Musickeria preparou um aquecimento especialíssimo: Teresa Cristina homenageando Dona Ivone Lara nesta sexta-feira (24), a partir das 20h, com transmissão no canal do Sambabook no YouTube.

***

(foto: Patrick Arley/divulgação)
(foto: Patrick Arley/divulgação)

SÉRGIO PERERÊ

Nesta quinta-feira (23), o cantor, compositor, multi-instrumentista Sérgio Pererê (foto) se apresenta acompanhado pelo músico Acauã Ranne, às 19h, em live transmitida no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo. O trabalho de Pererê é reconhecido pelo diálogo que estabelece entre a tradição e a experimentação. No show, o músico vai apresentar canções de seu novo trabalho, Ravivências, em que faz releitura de canções de compositores que marcaram sua trajetória, e também canções de trabalhos anteriores que se tornaram referência para o seu público, como Costura da vida, Estrela Natal e Velhos de coroa. Sua poesia entrelaça temas cotidianos a enunciados metafísicos e elementos do sagrado de matriz africana, como o culto à ancestralidade e aos orixás.

***

(foto: Laroy e filmes/divulgação )
(foto: Laroy e filmes/divulgação )

GUSTAVITO E LAURA CATARINA

Seiva, duo musical formado por Gustavito e Laura Catarina (foto), faz sua estreia em live nesta sexta-feira (24), às 20h20, no Instagram  @seivadaluz, que terá participação da cantora e compositora Flávia Wenceslau. A identificação dos compositores mineiros pela busca do autoconhecimento e do universo místico resultou na criação deste projeto musical. A imersão criativa da dupla na Serra do Cipó durante o isolamento social, garantiu músicas inéditas em parceria, como Chave mestra, Tupã e Jaci.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade