Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Global Goal reúne estrelas da música na tarde deste sábado

Coldplay, Shakira e Lady Gaga confirmaram presença no evento on-line em apoio a profissionais que lutam contra a pandemia. Multishow e Globoplay transmitem a megalive


postado em 27/06/2020 04:00

Fernanda Gomes* 
Shakira, Chris Martin e Coldplay confirmaram presença no show de hoje(foto: Ronny Hartmann/AFP %u2013 6/7/17)
Shakira, Chris Martin e Coldplay confirmaram presença no show de hoje (foto: Ronny Hartmann/AFP %u2013 6/7/17)

Coldplay, Justin Bieber, Lady Gaga, Shakira, Miley Cyrus, J. Balvin, Chris Rock e Hugh Jackman são alguns dos artistas que confirmaram presença virtual no evento on-line Global goal: Unite for our future – The concert, que será transmitido neste sábado (27), a partir das 15h, pelo Multishow (canal a cabo e YouTube) e plataforma Globoplay. O sinal será aberto para não assinantes.

Com apresentações musicais e mensagens dos artistas, a festa on-line vai homenagear os profissionais de sáude que estão na linha de frente do combate à COVID-19. Também serão lembrados ativistas e organizações que têm desenvolvido, testado e distribuído vacinas.

TRADUÇÃO 
Realizado na Europa, o Global Goal será exibido ao vivo no Brasil, com tradução simultânea. Os melhores momentos irão ao ar à noite, logo depois do Altas horas, programa da TV Globo.

Produzido pela organização não governamental Global Citizen em parceria com a Comissão Europeia, o evento promove campanha para arrecadar fundos e mobilizar líderes em todo o mundo na luta contra o novo coronavírus.

Outra proposta da Global Citizen é buscar formas de reduzir os impactos negativos da pandemia nas áreas financeira e educacional. Com novo ciclo de recessão ameaçando o mundo, a ideia é, com base em diretrizes elaboradas pela Organização das Nações Unidas, estimular políticas de reconstrução da economia.

Em abril, a Global Citizen promoveu o festival One world: Together at home, com curadoria de Lady Gaga, que reuniu Rolling Stones, Paul McCartney, Elton John , Billie Eilish, Alanis Morissette, Andrea Bocelli e Billie Joe Armstrong, entre outros astros internacionais. Parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o evento musical beneficente arrecadou cerca de US$ 128 milhões, destinados a profissionais que lutam contra a pandemia da COVID-19.

Com oito horas de duração, One world foi transmitido, no Brasil, pelo canal Multishow, TV Globo e plataforma Globoplay.

*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Ângela Faria


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade