(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Debate virtual discute reinvenção da arte durante a pandemia

Evento on-line nesta terça terá a participação de Antonio Grassi, do Inhotim, e Fabio Mechetti, da Filarmônica de Minas Gerais


postado em 19/05/2020 04:00

(foto: Daniela Paoliello/Divulgação)
(foto: Daniela Paoliello/Divulgação)

A nova dinâmica social imposta pela pandemia do coronavírus traz uma série de reflexões sobre como viveremos no pós-isolamento. Entre perguntas e respostas ainda incertas, o momento pede troca de experiências e ideias. Por isso, a CBMM inaugura nesta terça-feira (19), às 11h, um espaço de debate virtual  para discutir a reinvenção da arte e da cultura em tempos de distanciamento social. O seminário on-line ainda vai debater questões como as mudanças no consumo e na produção de arte e como o momento atual pode ter acelerado esse processo de mudança. Participam deste primeiro debate Raquel Hallak, CEO da Universo Produção, realizadora da Mostra de Cinema de Tiradentes; Antonio Grassi, diretor-presidente do Instituto Inhotim; e Fabio Mechetti (foto), diretor artístico e regente titular da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, além da jornalista Patrícia Pinho, da Rede Minas. A participação pode ser feita pelo link https://bit.ly/2ZenLKT.  

LIVES DO DIA

FITDANCE

A música segue agitando a programação do Multishow na TV e no digital, com novos convidados no TVZ. Nesta terça (19), às 19h,  Fábio Big Boss, fundador e integrante do grupo Fitdance, mostrará coreografias inéditas para o público de casa dançar e se divertir.


CINEMA NACIONAL

(foto: RANAN HACKRADT REGO/divulgação)
(foto: RANAN HACKRADT REGO/divulgação)

Nesta semana, o Canal Brasil traz nomes do cinema nacional para lives descontraídas em seu perfil do Instagram. Nesta terça (19), às 15h, é a vez de Fernando Alves Pinto falar sobre o lançamento de Vou nadar até você no streaming. Protagonizado por Bruna Marquezine (foto) em seu primeiro papel no cinema e dirigido por Klaus Mitteldorf, o longa chega ao VoD pelo Canal Brasil nas plataformas NET Now, Vivo, Oi e, na sequência, no iTunes, Google Play, Looke e Filme Filme. Ainda hoje, só que mais tarde, às 18h, Simone Zuccolotto conversa com Mateus Solano.

HELIO OITICICA
MATIZES DO BRASIL

Considerado autor de uma obra conhecida por sua originalidade e versatilidade, Helio Oiticica se consolidou como um dos maiores e mais revolucionários artistas plásticos brasileiros. Ele é o personagem do episódio inédito de Matizes do Brasil, série que o Curta! exibe nesta terça-feira (19), às 23h30. Oiticica criou polêmicas ao frequentar o Morro da Mangueira e fazer uma obra em homenagem a um bandido, executado por um esquadrão da morte. Esse episódio é abordado no programa, assim como sua influência sobre a Tropicália. Morto em 1980, o artista tem trabalhos nos acervos de alguns dos principais museus do mundo, como a Tate Modern, na Inglaterra, e Inhotim.

CHRIS HEMSWORTH
TALK SHOW

Chris Hemsworth, o eterno Vingador Thor, é o convidado do terceiro episódio da nova temporada do talk show The Graham Norton show, gravada em quarentena com os astros e estrelas participando diretamente de suas casas, às 23h, no Film & Arts. Também participam do episódio a atriz Phoebe Waller-Bridge, de Killing Eve, o ator e roteirista Richard E. Grant (Star Wars: A ascensão skywalker), o comediante britânico Joe Lycett e a cantora Jessie Ware.

SAMBISTA DA VEZ
BRUNO CUPERTINO

(foto: Andrá Luiz Correia/divulgação )
(foto: Andrá Luiz Correia/divulgação )

O cantor, compositor, arranjador e multipercussionista Bruno Cupertino (foto) é o convidado do 17º episódio da websérie Sambista da vez.  Natural de Belo Horizonte, o músico é um dos principais nomes da nova geração do samba de Minas Gerais. Este ano, ele prepara o lançamento do seu primeiro disco e o Almanaque do Samba, em seu canal oficial no YouTube, apresenta em primeira mão algumas faixas deste novo trabalho do sambista. O programa vai ao ar nesta terça-feira (19), às 19h.

CACÁ DIEGUES
80 ANOS

(foto: Downtown Filmes/Divulgação)
(foto: Downtown Filmes/Divulgação)

Em homenagem aos 80 anos do cineasta brasileiro Cacá Diegues, o Canal Brasil exibirá o filme O Grande Circo Místico (foto) nesta terça-feira,às 23h45. O longa acompanha a história de cinco gerações de uma família circense, da inauguração do Grande Circo Místico, em 1910,  aos dias atuais. Celavi, mestre de cerimônias que não envelhece, mostra as aventuras dos Knieps. Estão no elenco os atores Jesuíta Barbosa, Bruna Linzmeyer, Mariana Ximenes e Vincent Cassel.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)