(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MÚSICA

Em 'Lembrete', Gustavito manda seu recado para o mundo

De volta a BH para cumprir a quarentena, músico mineiro lança clipe da canção composta com Chicó do Céu e Luiz Gabriel Lopes. Escrita há seis anos, letra fala de união em tempos difíceis


postado em 11/05/2020 04:00

(foto: Nadja Kouchi/Divulgação)
(foto: Nadja Kouchi/Divulgação)

Uma carta entre amigos. Assim é Lembrete, clipe que o mineiro Gustavo Amaral, o Gustavito, mandou para as plataformas digitais, parceria dele com Chicó do Céu e Luiz Gabriel Lopes. A mensagem da canção, diz Gustavito, tem tudo a ver com a pandemia que obriga o mundo inteiro a se trancar em casa. “As pessoas estão sendo levadas a repensar o passado e o futuro”, afirma. “Outros tempos virão”, completa.

A música fala, sobretudo, de autoconhecimento. Registrada anteriormente pela banda Graveola, ela ganhou novo arranjo. Gravado pelo aclamado produtor Chico Neves, o novo single contou com as participações de Rafael Tardini (teclados), Paulim Sartori (baixo) e Yuri Velasco (bateria).

Gustavito está de volta a BH por causa da pandemia. Ele havia se mudado para São Paulo, onde estava produzindo seu terceiro disco solo, o quinto da carreira. “Tenho recebido muitos convites para lives e fiz algumas, além de outros trabalhos on-line, como dar aulas de música. Também ensino meditação, projeto que venho desenvolvendo há algum tempo”, conta.

O cantor e compositor está gostando de fazer vídeos de forma remota. “É uma experiência muito interessante, um desafio”, diz ele. Com vários shows cancelados, Gustavito vai à luta e Lembrete faz parte desse processo. Escrita há seis anos, ela cai como uma luva neste momento de isolamento social. “Todas as pessoas estão passando por uma situação que as convida a olhar para dentro, e encarar a si mesmas. É como se fosse uma carta escrita entre amigos, por nós mesmos e pra nós”, comenta.

O músico diz esperar que a humanidade acorde para uma série de erros que vem cometendo, tanto em relação à natureza quanto ao relacionamento em sociedade.

PLANOS 

Gustavito aproveita a quarentena para planejar novos trabalhos. “Quero fazer coisas novas, mas de maneira mais caseira, conectada com artistas que estão em diversas partes do mundo, pois temos essa possibilidade especial de intercâmbio. Minha ideia é produzir um álbum com a participação de músicos que gravem sua participação de casa”, revela.

Assim que a quarentena acabar, o mineiro volta para Sampa. “Pretendo retomar a produção do novo álbum e botar o pé na estrada para fazer meus shows”, conclui.

"Meu amigo reconheça O barco que nos leva é um E o sol que nos aquece a voz e o coração bem maior do que esse medo Esse nó Que aperta vez em quando o peito E devagar Fortalece a caminhada"

Trecho da canção Lembrete



LEMBRETE
.De Gustavito, Chicó do Céu e Luiz Gabriel Lopes
.Confira em https://www.youtube.com/watchv?=vFbtBPWUZ-s




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)