(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Inscrições para editais de músicas do BDMG Cultural estão abertas

Premiações são dedicadas à música instrumental e à canção. O tradicional Prêmio BMDG Instrumental comemora 20 anos


postado em 16/03/2020 04:00

(foto: Élcio Paraíso/divulgação)
(foto: Élcio Paraíso/divulgação)

Até 9 de abril, o BDMG Cultural recebe inscrições para os editais públicos de concorrência do Prêmio BDMG Instrumental, Prêmio Marco Antônio Araújo e Prêmio Flávio Henrique. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico disponível no site www.bdmgcultural.mg.gov.br. EM 2020, o Prêmio BDMG Instrumental comemora 20 anos e consolida-se como um dos principais prêmios de fomento à música instrumental no Brasil. Uma importante novidade desta edição foi a criação do edital Colé, um laboratório coletivo de design. Realizado em 2019, o laboratório contou com uma comissão avaliadora que selecionou seis designers para discussão e construção de uma identidade visual para a edição comemorativa de duas décadas da premiação.A flautista Marcela Nunes (foto)  foi  a vencedora do Premio BDMG Instrumental no ano passado. Informações: (31) 3219-8691.

CineOP E CINEBH
SELEÇÃO

Já estão abertas as inscrições de filmes brasileiros para seleção e exibição na 15ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, que será realizada de 24 a 29 de junho, e para a 14ª CineBH - BH International Film Festival, prevista para 29 de setembro a 4 de outubro As inscrições gratuitas podem ser realizadas até 17 de abril pelo site universoproducao.com.br, onde também constam todas as informações. Ação integra a segunda etapa do programa Cinema sem Fronteiras 2020. Informações: (31) 3282-2366.

SALÃO DO LIVRO
São Gonçalo do Rio Abaixo

Começa nesta terça-feira (17) e segue até 20 de março, a 10ª edição do Salão do Livro de São Gonçalo do Rio Abaixo. O evento celebra também o jubileu da Biblioteca Pública Municipal Professor Josef Blonski e traz programação especial e participações de Bráulio Bessa e Fernanda Takai, além de espetáculos de contação de histórias, teatro, música e diversas oficinas para públicos de todas as idades. Bessa fará ministrará amanhã, às 19h, a palestra Poesia que transforma, inspirada no livro Poesia com rapadura, que traz toda a trajetória do poeta. É necessária a retirada de ingressos uma hora antes da apresentação. Já a compositora, cronista e vocalista do Patu Fu, Fernanda Takai, se apresenta em duas sessões de bate-papo, às 16h e às 19h, na quarta-feira (18).

SEGUNDA PRETA
ATRAÇÕES

Ensaio sobre a Trindade (André Sousa, Santa Luzia), Akulo  (Kiandeuame Araújo, Ribeirão das Neves) e Caminhão de Flor (Priscila Guedes, São Paulo) são as atrações desta segunda (16), do Segunda Preta, a partir das 20h, no Teatro Espanca! (Rua Aarão Reis, 542, Centro). Como em todas as suas edições, o evento presta novamente homenagem a uma mulher negra viva. Durante essa temporada, a escolhida é a artista visual, pesquisadora e educadora Rosana Paulino. A programação segue ate 13 de abril. Ingressos: R$ 10 (inteira). Moradores de fora dos limites da Avenida do Contorno pagam meia-entrada. Informações e programação: www.segundapreta.com. |

MUSEU FECHADO
CORONAVÍRUS

O Museu de Ciências Naturais PUC Minas (Rua Dom José Gaspar, 290, Coração Eucarístico) estará fechado à visitação a partir desta terça-feira (17) até pelo menos 31 de março. O objetivo é evitar aglomeração de pessoas em ambientes fechados e o aumento do risco à exposição ao coronavírus.  Informações: (31) 3319-4917.

BORDADO EM FOTOGRAFIA
EXPOSIÇÃO EM NOVA LIMA

Reunir o bordado e a fotografia e transformar os dois processos criativos em uma mesma arte. Este é o mote da exposição coletiva Bordado em fotografia, em carta na sede da Associação de Artesãos de Nova Lima – Artes da Terra (Avenida Rio Branco, 210, Centro). A mostra é fruto de trabalhos autorais, desenvolvidos durante o curso Bordando a história de Nova Lima e seu povo, realizado em janeiro  na cidade da Grande BH. São 50 trabalhos de 21 alunos que aprenderam a técnica do bordado em fotografia. Os trabalhos podem ser vistos até 20 de março, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

RESILIÊNCIAS
MATEUS MOREIRA

Até 5 de abril, a Galeria de Arte Nello Nuno da Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop) recebe a exposição Resiliências, do artista mineiro Mateus Moreira. A mostra apresenta, por meio de pinturas em têmpera vinílica sobre madeira, ideias de espaços afetados pela proliferação de vivências conflituosas e por sensações distópicas do mundo contemporâneo. Segundo o artista, a exposição faz alusão a um universo de fantasia composto por fragmentos existentes. Visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; e sábado, domingo e feriados, das 13h às 18h. A Galeria de Arte Nello Nuno fica na Rua Getúlio Vargas, 185, Bairro Rosário, em Ouro Preto.





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)