(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Setentão, Wagner Tiso celebra 60 anos de carreira

Beto Guedes, Toninho Horta, Tizumba, Tavinho Moura, Sérgio Santos, Thiago Delegado e o grupo Som Imaginário também sobem em palco do show em Nova Lima


18/12/2019 04:00

(foto: Marcelo Prado/divulgação )
(foto: Marcelo Prado/divulgação )
Wagner Tiso
60 anos de carreira

Com show nesta quarta (18), às 20h, no Esopo Taberna dos Tempos (Alameda Flamboiant, 265, Vale do Sereno), em Nova Lima, o maestro Wagner Tiso (foto) celebra 60 anos de carreira e 74 de idade. Sobem ao palco também os artistas Beto Guedes, Toninho Horta, Tizumba, Tavinho Moura, Sérgio Santos e Thiago Delegado, além do lendário grupo Som Imaginário. No repertório, clássicos da MPB. Com carreira iniciada em 1959 no grupo Luar de Prata, em Três Pontas, junto a Milton Nascimento, Wagner Tiso construiu uma trajetória das mais inventivas, produtivas e reconhecidas da música brasileira – seja com o Som Imaginário, Clube da Esquina ou com nomes como Gal Costa, Chico Buarque, Maria Bethânia e Fafá de Belém. Ingressos a R$ 480 (mesa para quatro pessoas) e R$ 60 (individual pista). Informações: (31) 3286-3412.


(foto: Duda bona/divulgação)
(foto: Duda bona/divulgação)

Ars Nova
VOZES DO NATAL

O Ars Nova–Coral da UFMG continua com suas apresentações do Banquete de vozes do Natal. A celebração da tradição neste ano é dupla: além da festividade natalina, o coro comemora também seus 60 anos de fundação. O Banquete será servido nesta quarta (18) e quinta (19), às 19h30, respectivamente, na Igreja da Boa Viagem (Rua Sergipe, 175, Funcionários) e no Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, 1.201, Centro). No cardápio, peças corais a capella ou acompanhadas por músicos da Escola de Música da UFMG, indo desde clássicos da música coral até composições natalinas brasileiras, com direto a obras ainda inéditas no país e participação de ex-coristas. Entrada franca.

CINE MIGRAÇÃO
FESTIVAL

O Cine Migração, festival gratuito de curtas e longas, chega a Belo Horizonte nesta quarta-feira (18), Dia Internacional do Imigrante. A capital mineira é uma das sete cidades a receber o evento, que também passa por Boa Vista, Brasília, Curitiba, Manaus, São Paulo e até mesmo na cidade fronteiriça de Pacaraima (RR). As projeções na cidade ocorrem até domingo (22), sempre no MIS Santa Tereza (Rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza). O evento é uma iniciativa da Organização Internacional para as Migrações (OIM) e ocorre paralelamente em 100 países,  apresentando filmes que abordam os desafios da migração e as contribuições únicas que os migrantes trazem para suas novas comunidades. Abre o projeto, hoje, às 19h, o documentário A orquestra de todos os povos. Após a exibição do filme, debate com participação do OBMinas, Coletivo Cio da Terra e População Venezuelana residente em BH. Informações: (31) 3277-4699.

Biquíni Cavadão
Novo Single

O projeto Vou te levar comigo, que traz artistas de outros estilos para cantar com o Biquíni Cavadão, apresenta o seu segundo single. Depois de Quanto tempo demora um mês, com a participação da dupla Matheus & Kauan, Bruno Gouveia, Coelho, Miguel e Birita cantam o próprio sucesso Janaína com a participação do sambista Péricles. O resultado chega às plataformas digitais em um single e videoclipe com direção de Leo Liberti, da Libertá Filmes. O clipe pode ser visto no link https://youtu.be/Bgt18nC3hLw.

Cinecipó
Sessões especiais

Prossegue até 21 de dezembro, a 8ª edição do Cinecipó, com exibições no Cine Humberto Mauro (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro) e no Sesc Palladium (Avenida Augusto de Lima, 420, Centro). Os 85 filmes que estão sendo exibidos abordam temáticas étnico-raciais, gênero, feministas e ambientalistas, entre outras. No sábado (21), no Sesc Palladium, ocorrerão sessões especiais para crianças. Já amanhã e também no sábado, sessões com acessibilidade para cegos e surdos, às 19h, no Palladium. Entrada franca. Informações:  (31) 3236-7400 e  (31) 3270-8100.

(foto: CCBB BH/divulgação)
(foto: CCBB BH/divulgação)

Dario Fo
Palestra

Nesta quarta-feira (18), a diretora teatral Neyde Veneziano (foto) profere a palestra “A cena de Dario Fo: o exercício da imaginação”, às 18h, no CCBB BH (Praça da Liberdade, 450, Funcionários). Na conferência, ela traz um olhar brasileiro sobre a obra do dramaturgo italiano e Nobel de Literatura e mostrará a poética de Dario como chave para compreensão do presente. Além disso, Neyde revelará alguns dos truques teatrais da Companhia Fo Rame, encabeçada pelo italiano e sua esposa, Franca Rame. A palestra, com entrada franca, tem como inspiração o espetáculo Francesco, em cartaz no CCBB BH. Francesco é o último texto de Dario Fo. Informações (31) 3431-9400.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)