(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Conheça Duda Pimenta, de 13 anos, a atriz engajada de 'Poliana'

Defensora dos direitos dos negros, a jovem paulista chama a atenção na novela do SBT/Alterosa e lançou o clipe 'Seu cabelo', que bateu 15 milhões de views na internet


postado em 15/12/2019 04:00 / atualizado em 15/12/2019 16:20

Conheça Duda Pimenta, de 13 anos, a atriz engajada de 'Poliana' (foto: João Raposo/SBT )
Conheça Duda Pimenta, de 13 anos, a atriz engajada de 'Poliana' (foto: João Raposo/SBT )
As aventuras de Poliana é sucesso de audiência não só no SBT/Alterosa, mas na internet. Todos os capítulos podem ser conferidos no canal da novela no YouTube. Um dos destaques da atração é o elenco infantojuvenil. A atriz Duda Pimenta, de 13 anos, tem chamado a atenção. Ela faz o papel de Kessya, uma das melhores amigas da protagonista, interpretada por Sophia Valverde.

A adolescente paulista começou a carreira bem novinha, como modelo. Participou de desfiles e campanhas até surgir a primeira oportunidade para atuar, o seriado infantil O Zoo da Zu (2015), no Discovery Kids. Já na primeira cena, teve certeza de que seria atriz. “Foi um dos maiores presentes que ganhei”, conta.

Em 2017, veio a chance de ouro. “Aquele teste mudou a minha vida. Pude ter a honra de ser escolhida para a Kessya em Poliana.” Na trama de Iris Abravanel, a personagem é filha de Gleyce (Maria Gal) e Ciro (Nando Cunha), que morreu em acidente de carro.

Inteligente, esforçada e talentosa, Kessya ama dançar – assim como Duda – e consegue uma bolsa de estudos na Escola Ruth Goulart. Porém, não se acostuma facilmente com aquele ambiente. Aos poucos, vai se aproximando de Poliana e de Luigi (Enzo Krieger), e os três se tornam grandes amigos.

O papel de Duda Pimenta é um dos mais queridos dos telespectadores. A garota está feliz com a quantidade de comentários que recebe, ressaltando a importância de Kessya e o quanto ela inspira meninas e meninos.

Duda sempre foi garota engajada. Veio a público defender a atriz e cantora norte-americana Halle Bailey, a primeira negra convidada para fazer o papel de Ariel, protagonista da versão live-action de A pequena sereia. A decisão da Disney gerou protestos nas redes sociais, sob alegação de que se trata de uma sereia branca de cabelos vermelhos. Não adiantou – o papel é de Halle.

“Cresci rodeada de grandes mulheres negras, que são minha referência em tudo: beleza, poder, representação. Então, é algo natural. Elas me acolhem e me ensinam muito. Não vejo a hora de ver a Halle brilhando e fazendo história em A pequena sereia”, afirma Duda.

Na opinião da jovem atriz, o espaço para artistas negros vem se ampliando no Brasil. “Evoluímos muito graças a tantas pessoas que dedicam sua voz e sua luta para que isso aconteça. Mas, com certeza, ainda temos um caminho longo pela frente. Espero contribuir para isso com a minha arte e meus trabalhos.”
 
 
Duda também é cantora. Acaba de ultrapassar 15 milhões de visualizações em seu canal no YouTube com o clipe Seu cabelo. A ideia do single surgiu devido às mensagens que recebia de meninas que rejeitavam o próprio cabelo e não se aceitavam.

“Nada mais bonito do que ser quem você é, se aceitar. Seu cabelo foi o meu primeiro clipe. Como não tínhamos toda a produção, resolvemos chamar algumas pessoas conhecidas e nos divertir. Montamos um time cheio de atitude. A experiência foi incrível e o resultado me enche de orgulho”, comemora.

PACOTE 
Ao comentar o fenômeno Poliana, Duda afirma que ele é fruto do processo iniciado por Carrossel (2012), Chiquititas (2013) e Cúmplices de um resgate (2015), outros folhetins do SBT/Alterosa.

“Além do texto incrível, a novela tem um pouco de tudo: romance, comédia, aventura, suspense, mensagens e ligações importantes. O pacote completo para deixar todo mundo ligadinho na TV. Outra coisa mágica são os personagens. Todos têm muito a dizer e acho que o público se identifica muito com isso”, afirma Duda.

A trama, que estreou em maio de 2018, vai ganhar a segunda temporada, prevista para terminar apenas em 2021. Alguns personagens serão mantidos – como a própria Poliana – e outros entrarão no decorrer dos novos capítulos. Duda Pimenta esconde o jogo sobre sua permanência, mas tudo indica que ela segue no folhetim.

“Será que a Kessya continua? Olha, tem de esperar um pouquinho para saber...(risos). Não tem como não explodir de emoção com uma notícia dessas (sobre a continuação). É sinal de que todo o nosso trabalho e amor estão dando certo. Fiquei muito feliz”, conclui Duda.





















receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)