(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Batalhão de talentos da música instrumental faz show no Chico Nunes

Nesta quinta-feira (12), 10 participantes do programa Jovem Instrumentista BDMG se apresentam ao lado de seus professores. O acordeonista Célio Balona vai ganhar homenagem


postado em 12/12/2019 04:00

Um batalhão de talentos participa do show de encerramento do programa Jovem Instrumentista BDMG, nesta quinta-feira (12), às 19h30, no Teatro Francisco Nunes, com entrada franca. O time (foto) de selecionados reúne Ana Neri (trompete), Bê Moreira (teclado), Cyrano Veloso (bateria), Eduardo Amendoeira (piano), Guilherme Silva (acordeom), Ítalo Rodrigues (guitarra), João Gabriel (viola), José Carlos (violão), João Silva (guitarra) e Thiago Hamsik (baixo). Eles escolheram como professores os experientes Aloízio Horta, Celso Moreira, Luísa Mitre e Túlio Mourão, entre outros. Ao final do show, haverá homenagem ao instrumentista Célio Balona. O teatro fica no Parque Municipal (Av. Afonso Pena, 1.277, Centro). Informações: (31) 3277-6325.

NA ACADEMIA
OLAVO ROMANO

(foto: Diego Nagem/divulgação)
(foto: Diego Nagem/divulgação)
O escritor Olavo Romano (foto) encerra a programação do ano da Academia Mineira de Letras (AML) com a palestra De volta ao tempo antigo, às 19h30 desta quinta-feira (12). Durante o evento, ele vai relançar os livros Os mundos daquele tempo e Um presente para sempre. No primeiro, o autor mescla suas recordações de infância às memórias de seu amigo José Herculano Ferreira, artista plástico e ligado ao mundo da moda. O segundo livro traz a história de Claudinho, garoto da cidade que sonha em fazer amizade com um passarinho. A AML fica na Rua da Bahia, 1.466, Lourdes.

DO AR
LUÍSA BAHIA

Leoa azul é o nome do clipe que Luísa Bahia vai lançar nesta quinta-feira (12), às 20h, no Espaço Do Ar. O show Coisa de bicho terá canções autorais de Luísa, além de releituras de músicas de Caetano Veloso e Jorge Mautner. O espaço fica na Rua Amoroso Costa, 32, Bairro Santa Lúcia. O acesso é gratuito ou mediante colaborações de R$ 30 e R$ 20, com retirada de tíquete no site Sympla.  

LIVRO
A FILHA DA MÃE

Será lançado nesta sexta-feira (13), a partir das 18h30, na Quixote, o livro A filha da mãe (Itmix), da jornalista Tinda Costa, com ilustrações de Alexandre Magalhães. Trata-se do primeiro suspense gráfico abordando a violência contra a mulher. Ela conta a história da enfermeira Cleo. “Heroína do nosso tempo, Cleo é uma mulher comum que, depois de sobreviver a um relacionamento tóxico, decide arriscar a vida em benefício do próximo”, afirma Tinda. A livraria fica na Rua Fernandes Tourinho, 274, Savassi.

FLAUTA
MARCELA NUNES

A flautista mineira Marcela Nunes se apresenta nesta quinta (12), às 19h, no Memorial Vale, com entrada franca. Ela estará acompanhada de Christiano Caldas (piano), Camila Rocha (baixo) e Paulo Fróis (bateria). Marcela interpretará as próprias composições e músicas de Baden Powell, Vinicius de Moraes e Hermeto Pascoal. O Memorial fica na Praça da Liberdade, 640, no Bairro Funcionários.

COMCIÊNCIA
MUSEU DO METAL

(foto: Henrique Roscoe/divulgação)
(foto: Henrique Roscoe/divulgação)
Até 15 de março, o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal exibe a mostra CoMciência, reunindo as obras AcrossTime, de Paul Rosero Contrera (Quito/Equador); Campos Elísios, de Henrique Roscoe (BH, foto); Código das minúcias, de Jack Holmer (Curitiba); Culturas degenerativas, de Cesar & Lois (São Paulo/EUA); Futura pele, de Thatiane Mendes (BH); e Ilha sonora, de Camila Proto (Porto Alegre). A exposição destaca criações voltadas para o diálogo entre arte, ciência e tecnologia. O museu fica no Prédio Rosa da Praça da Liberdade, no Bairro Funcionários. Funciona de terça-feira a sábado, das 12h às 21h, e domingo, das 12h às 20h. Informações: (31) 3516-7200

FOTO EM PAUTA
ANA CAROLINA FERNANDES

Ana Carolina Fernandes é a convidada do Foto em pauta, na sexta-feira (13), às 20h, no Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro). A fotógrafa vai conversar com o público sobre sua carreira e exibir alguns de seus trabalhos. A carioca começou a trabalhar como fotojornalista aos 20 anos e tem como referências Cartier-Bresson, Maureen Bisilliat e Claudia Andujar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)