Publicidade

Estado de Minas

Fernando Brant ganha homenagem com single de 'Vida'

Nesta quarta (9), dia em que o compositor mineiro faria 73 anos, o violonista Geraldo Viana e cantora Mariana Brant lançam música nas plataformas digitais. Canção era a preferida do pai de autor de 'Travessia'


postado em 09/10/2019 04:00 / atualizado em 08/10/2019 19:41

(foto: Myriam Vilas Boas/divulgação)
(foto: Myriam Vilas Boas/divulgação)
Nesta quarta-feira (9), o compositor mineiro Fernando Brant (1946-2015/foto) completaria 73 anos. Para lembrar o amigo, o violonista e compositor Geraldo Viana vai prestar singela homenagem. Ao lado da sobrinha do autor de Travessia, a cantora Mariana Brant, ele lança em todas as plataformas digitais o single da música Vida, parceria de Fernando com Milton Nascimento. "Essa música é especial, pois, segundo o próprio Fernando me confidenciou, era a preferida de seu pai, o senhor Moacyr", revela Geraldo, que assina os arranjos e toca guitarras e viola caipira. A faixa ainda conta com a participação do pianista Christiano Caldas.

UFMG Talks
Fake news

A próxima edição do UFMG Talks será realizada nesta quarta-feira (9), às 19h, no teatro I do CCBB – Praça da Liberdade, 450, Funcionários. Apresentadas sob forma de notícias, informações tendenciosas se espalham em velocidade cada vez maior pelas redes sociais e já interferem no cenário político, na saúde pública e até mesmo na credibilidade das pesquisas científicas, as chamadas fake news, termo eleito a expressão do ano em 2017, serão discutidas com os professores Fabrício Benevenuto e Geane Alzamora. Entrada franca. Informações: (31) 3431-9400.

Maurício Canguçu
Bate-papo na Funarte
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

O ator, diretor e coordenador da e coordenador da Fundação Nacional de Artes (Funarte) em Minas Gerais, Maurício Canguçu (foto), será o anfitrião do encontro do Projeto Funarte Aberta 2019, que ocorrerá nesta quarta-feira (9), às 19h30, na Rua Januária, 68, Centro.  A proposta da conversa é apresentar os principais eixos de ação da Funarte para 2020, como o Laboratório da Cena, Edital Funarte Mostra Minas, Lona Cultural (permanente), entre outros. Além do bate-papo, o público poderá assistir à intervenção artística do espetáculo Cabaret Lidô, exclusivamente para os participantes do evento. Esta performance faz curta temporada na Funarte, de 11 a 13 de outubro. Entrada franca. Informações: (31) 3213-3084.

MODOS DE ESCREVER
PALESTRA
(foto: Marcelo Rosa/Divulgação)
(foto: Marcelo Rosa/Divulgação)

A Academia Mineira de Letras – Rua da Bahia, 1.466, Lourdes – recebe nesta quarta-feira (9), às 19h30, o escritor, tradutor e editor Lino de Albergaria (foto) e a escritora e psicanalista Ana Cecília Carvalho, que apresentam a palestra “O processo criativo e o texto literário: modos de escrever”. No evento, Albergaria vai lançar o livros O homem delicado e Ana Cecília, Trilogia da Inquietude, da qual fazem parte os livros: Os mesmos e os outros: O livro dos ex, O foco das coisas & outras histórias e A memória do perigo, todos da autora. As obras foram publicadas pela  Quixote+Do Editoras Associadas. Entrada franca. Informações: (31) 3222-5764.

Affosinho
O Onsq Passna Savass

O cantor, compositor e guitarrista mineiro Affosinho comanda nesta quarta-feira (9), às 18h30, na A Autentica – Rua Alagoas, 1,172, Savassi, o projeto O Onsq Passna Savass. Os convidados são os músicos Marina Machado, Wilson Sideral e Thales Silva. Ingressos a R$ 10 (antecipados) e R$ 20 (portaria).  Informações: (31) 3654-9251

Arthur Melo
novo álbum
(foto: Mateus Cimini/divulgação)
(foto: Mateus Cimini/divulgação)

O músico mineiro Arthur Melo (foto) lança nesta quarta-feira (9), nas principais plataformas digitais, o seu segundo disco, Metanoia. Entre os intervalos de sua primeira turnê pela Espanha e Portugal, em julho e agosto deste ano, ele compôs a maioria das canções do novo álbum. Para Arthur, Metanoia vem ajudar a consolidar seu estilo, mas com sons um pouco mais intimista e confessional do que seu trabalho anterior, Nhanderuvuçu, lançado em 2018.

Pacífico Mascarenhas
memória e modernidade

O Minas Tênis Clube (Rua da Bahia, 2.244, Lourdes) apresenta o projeto Pacífico: memória e modernidade, que celebra a trajetória do compositor Pacífico Mascarenhas. O encontro desta quarta (9), às 19h, será entre o homenageado e a cantora e compositora Wanda Sá, com o tema bossa-nova no Rio e em BH. Nas entrevistas, conduzidas por Daniela Zuppo e Jorge Fernando Santos, os convidados contarão a história do ritmo que conquistou o Brasil e o mundo nos anos 1950. Informações: (31) 3516-1360.


Publicidade